Em reunião na Câmara, Ecobus atende reivindicação de universitários da Costa Sul e coloca ônibus exclusivos para as faculdades



Postado em: 26/02/2016


A Ecobus coloca a partir de hoje ônibus exclusivos para o transporte de universitários da Costa Sul de São Sebastião para a FASS e FATEC, na região central. A decisão ocorreu durante reunião realizada entre diretores da empresa, vereadores e uma comissão de estudantes, na tarde desta quinta-feira (25), na sala da presidência da Câmara Municipal.

O presidente do Legislativo, Luiz Antônio Santana Barroso, o Coringa (PSD), disse que o objetivo do encontro era buscar melhorias no transporte coletivo. A reunião foi marcada durante discussões entre os vereadores na sessão da última terça-feira de reclamações sobre o serviço.

A principal reivindicação dos estudantes era a colocação de ônibus exclusivos da Costa Sul para as faculdades no período noturno e adequação de horários no período da manhã. Segundo eles, muitas vezes têm de retornar em pé do centro até Boraceia. Qualidade e limpeza dos ônibus e atendimento dos funcionários da Ecobus também foram debatidos.

O proprietário da Ecobus, Luís Fernando Geniolli Corazza, falou sobre as dificuldades do transporte coletivo em São Sebastião por conta das condições geográficas e os problemas causados pela crise financeira, que dificulta a liberação de créditos para aquisição de novos veículos.

Geniolli assumiu o compromisso de que os alunos terão os ônibus exclusivos solicitados. Na vinda para o centro, dois veículos exclusivos, já a partir desta sexta-feira (26), sairão às 16h50 de Boraceia e um terceiro, com linha normal, sairá às 16h55.

No retorno, haverá três ônibus saindo às 22h40, sendo um para Boraceia e outro para Juquehy exclusivos, além de um terceiro para Juquehy, que também pegará passageiros nos pontos. Caberá aos alunos, organizar a sua distribuição nos veículos de acordo com o destino.

Já para os que estudam na FATEC pela manhã, haverá a adequação de dois horários: às 5h30 de Boraceia e às 6h10 de Juquehy, ambos serão mistos, levarão os alunos e pegarão os passageiros nos pontos.

Por sugestão de Luís Geniolli, foi agendada uma nova reunião na Câmara, no dia 10 de março, para avaliar as mudanças.

Na oportunidade, foi reivindicado mais veículos nos horários de pico especialmente nas linhas para a Costa Norte. O diretor Jair Souza Inácio permanecerá na cidade para colaborar neste período de mudança do sistema de cobrança e na verificação das demandas existentes.

Estiveram presentes ainda na reunião, o gerente da Ecobus, Egno de Oliveira e os vereadores Reis, Teimoso, Onofre Neto, Reinaldinho, Ernaninho, Marcos Tenório e Marcos Fuly, além da comissão de estudantes.



Últimas Notícias