Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião realiza cerimônia de formatura da turma de 2023 da Guarda Mirim na próxima segunda



Postado em: 10/07/2024


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Polícia Municipal, realiza na próxima segunda-feira (15), a formatura de 80 aspirantes à Guarda Mirim, da turma de 2023.

A cerimônia, que será realizada no recém inaugurado auditório da EM Cynthia Cliquet Luciano, a partir das 19h, contará com a entrega de certificado aos jovens que participaram das aulas nas unidades de Barequeçaba (Centro), Canto do Mar (Costa Norte) e Maresias (Costa Sul). O grupo iniciou a capacitação em fevereiro de 2023, sendo concluída em novembro do mesmo ano.

Todos os jovens que participam dos cursos têm a oportunidade de conquistar sua primeira experiência profissional por meio do Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião em parceria com a iniciativa privada

Guarda Mirim

O projeto socioeducativo Guarda Mirim é voltado a adolescentes entre 14 e 17 anos, e busca oportunizar o primeiro emprego.
Após passarem por processo seletivo, os jovens recebem formação no contra turno escolar que inclui disciplinas como inglês, matemática, português, ética e cidadania e noções sobre o mercado de trabalho.
Após formado, o jovem tem a oportunidade de trabalhar na Prefeitura de São Sebastião, ou em uma das 50 empresas conveniadas ao projeto.
Serviço
Formatura Guarda Mirim – Turma 2023
Data: 15 de julho de 2024
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório da EM Cynthia Cliquet Luciano
Endereço: Rua Castro Alves, 377 - Enseada



Últimas Notícias