Festa de Santana vai de 18 a 26 de julho com música, gastronomia e celebrações religiosas no Pontal da Cruz



Postado em: 10/07/2024


De 18 a 26 de julho será realizada a Festa de Santana, uma das mais tradicionais festividades de São Sebastião, na Fazenda Santana, no bairro Pontal da Cruz. Com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo, e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), o evento contará com shows musicais e barracas, oferecendo diversas opções aos frequentadores, em uma diversão sob a atmosfera da história e manifestações culturais, como o ‘Boi Investe’ e a maior fogueira da região.

Se você for uma pessoa de sorte, não saia de lá sem experimentar a inigualável Consertada, uma bebida centenária e típica da Festa, preparada à base de cravo e canela, em um processo de envelhecimento que a Família Rego deixa cada ano ainda melhor. Nas barracas, a promessa é que a Marítima, com uma versão especial dedicada à Consertada, traga algo totalmente diferente e único. Entre espetinhos e cervejas geladas, o Pontal FC e a Paróquia de Santa Cruz também garantem ótimas opções, além da Folia de Reis com seus deliciosos pastéis e outras maravilhas.

Quem participa está sempre aquecido pelo calor humano e a fogueira de todas as noites. No intervalo dos shows, a presença do DJ Riva Decibéis – que inclusive possui um jingle fandango dedicado à Festa de Santana. A festa é aberta ao público e ocorrerá na Avenida Dr. Manoel Hipólito do Rego, 1.570, bairro Pontal da Cruz. Todas as noites a Novena em louvor à Santana (avó de Jesus) será rezada às 19h30.

Programação
Todos os dias
A partir das 19h30 – Novena, barracas de comidas/bebidas, shows musicais

20, 25 e 26 de julho
A partir das 19h - Apresentação Boi Investe

25 de julho (quinta-feira)
Queima da Fogueira
*Programação sujeita a alteração.

 



Últimas Notícias