Instituto Verdescola promove cinema ao ar livre gratuito no mês de férias escolares



Postado em: 08/07/2024


A ação Cine Gente, promovida pelo Instituto Verdescola em parceria com o Circo Navegador, vai trazer a magia do cinema em quatro sessões, para todas as idades, além de pipoca quentinha. Nas férias de julho, as sessões de cinema ao ar livre acontecem às quartas-feiras, às 18h, nos dias 10, 17, 24 e 31, no próprio Instituto Verdescola. 

Os filmes exibidos foram selecionados para garantir uma experiência envolvente para todas as idades, com duração aproximada de 1h30 e classificação indicativa livre. A ação é aberta não apenas aos atendidos pela ONG e suas famílias, mas a toda a comunidade. “Queremos resgatar memórias por meio da luz, do movimento e da arte. Sabemos que ir numa sala de cinema nem sempre é tão acessível em termos de transporte e valor do ingresso. Com o Cine Gente, buscamos democratizar o acesso à cultura e proporcionar momentos de lazer e diversão para pessoas de todas as idades na nossa comunidade”, conta Raquel de Oliveira, diretora Executiva do Instituto Verdescola.

Para tornar a experiência ainda mais especial, haverá um carrinho de pipoca distribuindo essa delícia quentinha durante os filmes e cadeiras de praia, para o maior conforto dos espectadores. Nos dias de sessão, sempre a partir das 17h, serão distribuídas 50 senhas para entrada. As sessões começarão pontualmente às 18h, e a entrada será permitida até às 18h15.

Programação:
10/07: Amigos Imaginários
17/07: O Menino no Espelho
24/07: Turma da Mônica: Laços
31/07: Filme escolhido por enquete: Orion e o Escuro, Uma Professora Muito Maluquinha, Tainá ou Pequenas Histórias

Serviço
Cine Gente
Datas: 10, 17, 24 e 31 de julho
Distribuição das senhas: a partir das 17h (limite de 50 senhas)
Horário das exibições: 18h (entrada permitida até 18h15)
Local: Instituto Verdescola 
Endereço: Avenida Marginal, 44, Barra do Sahy, São Sebastião



Últimas Notícias