Ilhabela reforça regras de avistamento de baleias com ações em marinas da cidade



Postado em: 08/07/2024


Com o início do período de férias escolares, a tendência é que o movimento de embarcações aumente. Como reforço, a Prefeitura de Ilhabela distribui cartazes com regras de avistamento de baleias para as marinas da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Harry Finger destacou a iniciativa. “Estamos trabalhando o turismo de forma sustentável, queremos ter as baleias passando em Ilhabela por muito tempo. Já estamos com equipes todos os finais de semana no mar e nas marinas orientando sobre as regras de avistamento desde maio, agora com a entrega dos cartazes queremos reforçar estas informações. Agradecemos o apoio da Associação das Marinas de Ilhabela (AMARILHA) nesta ação”.

A temporada de observação de baleias e golfinhos em Ilhabela segue até meados de agosto. A última temporada foi excelente e esta não está sendo diferente. De acordo com o Projeto Baleia à Vista, até o dia 19 de junho tivemos 75 registros de jubartes contra 38 no mesmo período do ano passado.

Para orientar o turista e valorizar as empresas e prestadores de serviços que trabalham de forma responsável, a prefeitura criou o selo “Ilhabela, Cidade Amiga das Baleias” através do Decreto Municipal nº 10.450/2024. Verifique as empresas e prestadores de serviços credenciados e viva uma experiência inesquecível: https://turismoilhabela.com/o_que_fazer/baleias-e-golfinhos-2/.



Últimas Notícias