Divulgação/PMU

Ubatuba segue com inscrições para processo seletivo de Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário até dia 21



Postado em: 03/07/2024


A Prefeitura de Ubatuba, em conjunto com o Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba, abre processo seletivo para contratação de até 50 (cinquenta) auxiliares de guarda-vidas temporários. O prazo para interessados vai até 21 de julho.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 17h 30, no quartel do Corpo de Bombeiros, que fica na rua Guanabara, 18, Perequê-Açu. A contratação será temporária, por 90 dias, prorrogável por até igual período, sempre de acordo com a conveniência da administração e necessidade do GBMar.

No início de junho, a prefeitura anunciou o aumento de 25% na contratação de guarda-vidas temporário, que passarão de 40 para 50 e permanecerão por um período maior: de 90 para 180 dias, possibilitando que que mais praias sejam guarnecidas por um período maior de tempo, o que deve diminuir o número de afogamentos no município.

O processo

Os candidatos inscritos para a primeira fase do processo seletivo serão submetidos a exame médico de aptidão para a prática das provas seletivas, previsto para 25 de julho. Posteriormente, a avaliação dos candidatos seguirá em três fases:

Primeira fase - Teste de Aptidão Física: os candidatos analisados por meio de provas de corrida de mil metros até oito minutos (eliminatória) e natação de duzentos metros até 06 seis minutos (eliminatória e classificatória). O teste de aptidão física (TAF) será realizado no dia 30 de julho, no quartel do GBMar. Os 70 melhores classificados na primeira fase do TAF serão convocados para a segunda fase.

Segunda fase- Treinamento específico: de 5 de agosto a 21 de agosto de 2024, com carga horária diária de seis horas por dia e dois estágios operacionais no final de semana, em local a ser determinado pelo comando do Corpo de Bombeiros.

Avaliações: Teórica (conteúdos ministrados no treinamento); Normas Gerais de Disciplina (Anexo I); Técnica (reboque e tratamento de afogado); e, Física (prova corrida/natação/corrida) a ser definida pelo Corpo de Bombeiros.

Terceira fase: Investigação Social.

Publicação

A convocação dos candidatos, avisos, resultados do Processo Seletivo, Classificação Final e as decisões dos recursos serão publicados no site: https://www.ubatuba.sp.gov.br/concursos/ e afixado no Paço Municipal da Prefeitura de Ubatuba – Paço Anchieta (DRH) e no Quartel do Corpo de Bombeiros.

Detalhes

A jornada de trabalho será estabelecida de acordo com escala própria a ser fixada pelo GVT, não podendo ultrapassar 200 horas mensais. A remuneração mensal será de R$ 2.321,36, equivalente à referência 9 da Escala de Vencimentos da Prefeitura Municipal de Ubatuba, mais adicional de insalubridade correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal.

Atribuições

Ao auxiliar de Guarda-Vidas Temporário caberá a realização de prevenção e salvamento. Considera-se também atividade do AGVT a limpeza e conservação das dependências de seu local de trabalho e de seus materiais de serviço.

Confira o edital: https://www.ubatuba.sp.gov.br/editais-do-rh/auxiliar-de-guarda-vidas-temporario-processo-seletivo-prazo-determinado-abertura-edital-002-24/

 



Últimas Notícias