Operações integradas da Prefeitura e Polícia Ambiental aplicam 299 multas por descarte irregular em Caraguá



Postado em: 03/07/2024


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, segue com a fiscalização junto da Polícia Militar Ambiental, contra o descarte irregular nas vias públicas. Desde o início das operações, os fiscais já aplicaram 299 multas.

Esta semana, entre segunda e terça-feira, dias 1 e 2 de julho, as ações focaram nos bairros desde o Rio Lagoa, no Jardim Britânia, até o Perequê-Mirim. As multas foram aplicadas, por descarte irregular de materiais como poda, restos de obras e materiais inservíveis.

O secretário da pasta, Wilber Cardozo, lamentou o fato de que, infelizmente, grande parte da população continua despejando indevidamente nas ruas o que deveria ser descartado de forma correta. "Com a disponibilização de quatro Ecopontos em toda a cidade pela Prefeitura, não há justificativa para descartar nas vias públicas", afirmou.

A Prefeitura reforça o pedido para que os responsáveis por essa prática prejudicial se conscientizem dos impactos negativos que causam à cidade e às pessoas ao redor. Além disso, é preciso colaboração para erradicar os problemas gerados pelo descarte irregular.

O secretário também ressaltou que a medida está além da estética urbana, sendo uma questão de custos para a Prefeitura e de danos graves ao meio ambiente, o que destaca a importância da ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental neste processo.

Denúncias

Os moradores podem ajudar a fiscalizar e denunciar casos de descarte irregular via Central de Relacionamento 156, o site 56.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.



Últimas Notícias