Prefeitura de Ilhabela faz entrega de 10 obras em diversos setores até a próxima sexta



Postado em: 02/07/2024


A Prefeitura de Ilhabela realizará até a próxima sexta-feira (5/7) a entrega de 10 obras em diversos setores. Entre elas estão: 1ª fase da ampliação do Hospital Mário Covas, cobertura de quadra, ampliação do centro cultural Galpão das Artes e campo e arquibancada do PEII Sul.  

O prefeito Toninho Colucci destacou que os investimentos refletem no desenvolvimento da cidade. "Essas entregas representam um compromisso com a melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos e o compromisso com o plano de governo aprovado pela população. Estamos transformando nossa cidade, preparando para o futuro e garantindo que todos possam usufruir de espaços modernos, seguros e inclusivos. É um orgulho ver esses projetos se concretizarem e saber que estamos fazendo a diferença na vida da população ilhabelense".

Nesta terça (2/7), às 10h, será entregue a reforma e ampliação da Divisão de Trânsito, que trará mais segurança e conforto tanto para os agentes quanto para os usuários. O prédio foi reestruturado com uma área administrativa no piso superior e atendimento ao público no piso inferior.

Já à tarde, às 17h será realizada a entrega a 1ª fase da ampliação e modernização do Hospital Municipal Mario Covas Júnior e a comemoração dos 22 anos de existência da unidade. Quando concluída por completo, representará um investimento de R$ 48,7 milhões. "A ampliação do Hospital Mario Covas é um marco para a saúde pública de Ilhabela. Com esta obra, garantiremos um atendimento mais eficiente e humanizado, essencial para o bem-estar de nossos cidadãos," destacou o prefeito Toninho Colucci.

Às 10h, do dia 3 de julho, será entregue a quadra coberta do Alto da Barra Velha, inicialmente para o uso da população da região, um espaço de convivência que logo será integrado à nova Escola Cívico Municipal Julio Cezar Cardial De Tullio. Às 14h, será entregue a reestruturação do Viveiro Municipal Aroeira, que proporcionará benefícios para os visitantes e o meio ambiente. A reforma aumentará a produção de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A última inauguração do dia é a entrega da ciclovia do novo acesso viário e cicloviário da região sul. 

As inaugurações seguem no dia 4 de julho com a reforma e ampliação do Centro de Referência Animal (CRA), às 10h. A ampliação e modernização do CRA visa proporcionar um melhor atendimento aos animais e fomentar a conscientização sobre a posse responsável. O CRA presta diversos serviços, incluindo atendimento veterinário, campanhas de vacinação, castração e adoção de animais.

Já às 17h, será entregue a reforma e ampliação do Galpão das Artes, uma importante benfeitoria no cenário cultural de Ilhabela. Na programação, a apresentação do músico Derico Sciotti, ícone do sexteto de Jô Soares. A partir de agora, o novo Galpão das Artes contará com um salão para apresentações, camarins, vestiários, áreas técnicas para iluminação e som, salas de teatro, música e pintura, além de espaços para exposições e um bar.

Na sexta-feira (5), às 10h, será inaugurada a Sala Lilás, na Delegacia de Polícia de Ilhabela. O local é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual.

Já às 14h, será entregue a primeira fase da ETE Feiticeira - Estação de Tratamento de Esgoto, na região Sul. Serão mais de 15 km de rede coletora de esgoto, que beneficiará os moradores residentes nos bairros Piúva, Ilhote, Portinho, Feiticeira e Julião. Atualmente, mais de R$ 42 milhões são investidos em obras que visam avançar na universalização do saneamento básico na cidade e que geram mais de 200 empregos diretos.

As inaugurações da semana encerram na sexta-feira (5), às 17h, com a entrega do campo, arquibancada e salas multiuso do Polo de Educação Integrada de Ilhabela - PEII Sul. As obras do complexo foram retomadas em setembro de 2023. O complexo contará ainda com uma piscina semiolímpica coberta e aquecida, campo de futebol com grama sintética, ginásio poliesportivo, pista de skate, quadra de tênis, fonte interativa, salas multiuso para atividades esportivas e culturais, além de um estacionamento. "O PEII Sul será um espaço dedicado à educação e ao esporte, promovendo o desenvolvimento integral de nossos jovens e oferecendo um local de convivência para toda a comunidade," finalizou o prefeito.

Confira a agenda das entregas:

Terça-feira – 2 de Julho

10h – Novas instalações do Departamento de Trânsito

17h - 1ª Fase do Novo Hospital Mário Covas Jr. e comemoração dos 22 anos da unidade

 

Quarta-feira – 3 de Julho

10h – Quadra Poliesportiva coberta – E.C.M. Julio Cezar Cardial De Tullio

14h – Reforma e Ampliação do Viveiro Municipal Aroeira

17h – Nova Ciclovia do Acesso Viário e Cicloviário da Região Sul

Quinta-feira – 4 de Julho

10h – Reforma e ampliação do Centro de Referência Animal (CRA)

17h – Reforma e ampliação do Galpão das Artes

 

Sexta-feira – 5 de Julho

10h – Entrega da Sala Lilás – Delegacia de Polícia de Ilhabela

14h – 1ª Fase da ETE Feiticeira – Estação de Tratamento de Esgoto

17h – Entrega do Campo, Arquibancadas e salas multiuso do PEII Sul (Polo de de Educação Integrada)



Últimas Notícias