PMSS

Em julho, São Sebastião recebe Jogos Regionais pela terceira vez



Postado em: 20/06/2024


A cidade de São Sebastião pela terceira vez os Jogos Regionais, que devem contar com a participação de 4 mil atletas. O evento chega à 66ª edição e será realizado entre os dias 17 e 27 de julho. 

Considerado um dos maiores eventos esportivos do Estado, os Jogos Regionais reúnem cerca de 10 mil pessoas entre público, atletas, comissão técnica, árbitros, equipes de apoio de 40 cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo, onde está inserida a 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo em parceria com os municípios sedes, o objetivo da competição é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição; buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’, e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.

Outro benefício promovido pela competição é o crescimento econômico ocasionado pela vinda de turistas de diversas partes do Estado. Os Jogos Regionais impulsionam o movimento do setor hoteleiro, gastronômico e cultural das cidades.

São Sebastião já começou a ser visitada pelos dirigentes e chefes das delegações das cidades de São José dos Campos, Pindamonhangaba, Mogi das Cruzes, Guararema, Francisco Morato, entre outras. A intenção das visitas é a escolha dos alojamentos dos atletas no município.

Em 2018, São Sebastião e Ilhabela foram sedes do evento esportivo. Essa foi primeira vez que os jogos foram realizados com duas cidades-sede. Já em 2019, São Sebastião recebeu a competição sendo sede única. Nas últimas duas edições, a cidade encerrou a competição na quarta posição da classificação geral.



Últimas Notícias