Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião inaugura novo Centro de Saúde e base do SAMU em Juquehy nesta sexta



Postado em: 11/06/2024


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, entrega, na sexta-feira (14), às 9 horas, o novo Centro de Saúde e base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Juquehy. 

 O novo Centro de Saúde de Juquehy ‘Osvaldo Faustino’ terá no mesmo prédio a base do SAMU, que contará com uma ambulância de Suporte Intermediário de Vida (SIV), composta por um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor socorrista. O prédio está localizado à Rua Ladislau Serafim dos Santos, 222, em Juquehy. 
 
Além da base do SAMU, no local funcionará a Unidade de Saúde da Família (USF) Juquehy II, um Centro de Especialidades e uma farmácia. Haverá também espaço de capacitação dos servidores com capacidade para 60 pessoas, e almoxarifado. 
 
A USF contará com dois consultórios médicos, um consultório odontológico, duas salas de enfermagem, recepção, triagem, salas de observação, vacina, curativo e esterilização. Já o Centro de Especialidades terá quatro consultórios médicos. 

 Segundo a Secretaria de Obras, o local tem cerca de 700 m², incluindo térreo e mezanino. 
 
USF Juquehy I
 
A Unidade de Saúde da Família (USF) Juquehy I ‘Claudia Cristina Santos’ também passou, recentemente, por reforma total do prédio e foi reinaugurada no dia 8 de janeiro. 
 
Esta unidade está localizada na rua Benedito Isidoro de Moraes, 175, e passou por troca do telhado por telhas metálicas galvanizadas; melhorias na fachada, com construção de muro, fechamento em gradil e portões novos; troca do piso para vinílico; colocação de forro de gesso em todo o teto e porta de vidro na entrada; troca das janelas; além de pintura geral do prédio e aquisição de mobiliário. ‌



Últimas Notícias