Aquabus amplia rotas e chega a cinco pontos de embarque; Praia Grande e Ponta Azeda passam integrar a operação



Postado em: 11/06/2024


Os píeres da Praia Grande, no sul da Ilha, e Ponta Azeda, na região norte, entraram na operação oficial do Aquabus, o sistema de transporte aquaviário da cidade, sendo integrados aos outros três pontos: píeres do Perequê, Engenho D’Água e Vila (Centro Histórico). Atualmente, o sistema opera com três embarcações, denominadas "Elpídio Sampaio", "Edgar Lúcio" e "Zé de Alicío".

As embarcações são projetadas para serem acessíveis a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e comportam aproximadamente 60 passageiros, equipadas com ar-condicionado e TVs de tela plana. São equipadas com motores modernos e sistema de GP.

O valor da passagem será equivalente ao do transporte urbano terrestre, possibilitando uma integração completa com os ônibus da cidade através do Bilhete Único pelo SIM (Sistema Integrado de Mobilidade). O serviço é integrado ao SIM (Sistema Integrado de Mobilidade) e funciona diariamente, das 6h50 às 17h, no entanto, a navegabilidade está condicionada às situações climáticas.

O valor da passagem é de R$ 2,10 no cartão do Bilhete Eletrônico do transporte urbano terrestre. Para o usuário que não tiver cartão, pode adquirir o Bilhete Único, no valor de R$ 5 por trajeto, nos pontos de revenda.

Confira os pontos de Revenda do Bilhete Único:
Standby – Centro – Vila
Rua da Padroeira, 63
Bar SP - Centro- Vila
Rua Doutor carvalho, 98
Ops - Praia Grande
Rua Riachuelo, 5967
Gelo Perequê - Perequê
Av Princesa Isabel, 245
Restaurante Porto do Engenho – Engenho D’Água
Av. Pedro Paula de Morais, 1146



Últimas Notícias