Concessionária Tamoios

Contorno Sul tem 96,9% da obra concluída, informa Concessionária Tamoios; entrega mantida para novembro



Postado em: 10/06/2024


O Contorno Sul da Nova Tamoios tem 96,9% da obra concluída. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10/6) pela Concessionária Tamoios. A entrega está mantida para novembro, conforme já havia anunciado o Governo do Estado. 

A obra foi assumida pela Concessionária Tamoios em setembro de 2021 e está sendo executada pela Construtora EGTC e atualmente encontra-se em fase final. Diversas frentes de trabalho estão em andamento, abrangendo pavimentação, construção de Obras de Arte Especiais (OAE), drenagem, revestimento vegetal e sinalização, além, é claro, de toda a implementação dos Sistemas Eletromecânicos e de Automação.

Atualmente, 83% dos trabalhadores são residentes do Litoral Norte, o que de acordo com a concessionária, impulsiona a economia local e fortalece os laços comunitários.

Treinamentos

As equipes que atuam pelas frentes de obras realizam constantemente treinamentos para garantir a qualidade das atividades que são realizadas em campo. Alguns desses treinamentos são: Subprograma de Fauna Doméstica e Sinantrópica; Coleta Seletiva e Gerenciamento de Resíduos; Prevenção a Incêndios Florestais; Preservação da Flora, Fauna e Patrimônio Histórico; Prevenção a Multas e Embargos Ambientais; Consumo Consciente de Água; e Normas Regulamentadoras (NRs) 11, 12, 18, 20, 33 e 35. 

A EGTC, empresa responsável pela obra, é certificada nas Normas  ISO 9001 (2015) – Sistema de Gestão da Qualidade, ISO 14001 (2015) – Sistema de Gestão Ambiental, ISO 37001 (2017) – Sistemas de Gestão Antissuborno, ISO 37301 (2021) - Sistemas de Gestão de Compliance & ISO 45001 (2018) - Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.

Proteção Ambiental e Contorno Norte

Diversas iniciativas ambientais foram implementadas durante o desenvolvimento das obras: barreiras de contenção de sedimentos; kits ambientais disponíveis para emergências; realização de compostagem; projeto horta para incentivo à agricultura sustentável; monitoramento de emissões de poeira, fumaça e particulados; monitoramento da qualidade da água e água subterrânea; controle da qualidade do ar climatizado.

O Contorno Norte foi parcialmente entregue em dezembro de 2023 e já está sendo utilizado pelos usuários da região. Conforme reportagem anterior do Radar Litoral, o complexo viário terá pedágio no sistema 'free flow'.



Últimas Notícias