Divulgação/PMSS

Projeto Vida Leve abre inscrições para novas turmas em São Sebastião



Postado em: 06/06/2024


Quem está com sobrepeso ou obesidade e deseja suporte técnico no processo de emagrecimento, pode contar com a equipe do Projeto Vida Leve da Prefeitura de São Sebastião, realizado por meio das secretarias de Saúde (SESAU) e de Esportes (SEESP).

Este é um projeto multidisciplinar que envolve equipe com médico, educador físico, psicóloga e nutricionista, além da possibilidade de sessões de auriculopuntura que estarão disponíveis para os inscritos do projeto.

Dentre os critérios de participação, os interessados devem ter de 18 a 60 anos de idade, sobrepeso ou obesidade (IMC > ou = a 25 kg/m²), e capacidade de realizar atividade física.

Além disso, interessados devem ter disponibilidade de participar do projeto das 7h30 às 10h, às sextas-feiras, no CAE do Pontal da Cruz.

Serão disponibilizadas 40 vagas entre os Programas de Saúde da Família (PSFs) das equipes Itatinga 1, Itatinga 2, Varadouro, Olaria, Centro, Pontal, São Francisco, Morro do Abrigo, Enseada I e II, Jaraguá e Canto do Mar.

As aulas serão iniciadas em agosto e seguem até novembro deste ano. Munícipes interessados devem procurar sua USF de referência e solicitar a pré-inscrição.

O paciente será avaliado por um técnico de enfermagem para preenchimento da ficha de inscrição. No início de agosto, o projeto entrará em contato para confirmar a inscrição.



Últimas Notícias