Divulgação/PMSS

PATA Móvel permanece na Rua da Praia até sábado com mutirão de castração



Postado em: 05/06/2024


O Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA) Móvel chegou à Rua da Praia nesta quinta-feira (6), onde permanece com atendimento veterinário até sábado (8), quando também haverá um Mutirão de Castração para contemplar pets que já estão cadastrados. Interessados devem realizar inscrição em contato com o WhatsApp do PATA Móvel, (12) 97813-9401.

O serviço já realizou mais de 800 castrações em todo município. A maior parte dessas cirurgias foi feita em bairros da Costa Sul, onde, desde o dia 15 de abril, o equipamento atende aos pets bairro a bairro.

Os primeiros atendimentos ocorreram no bairro de Cambury, de onde o PATA Móvel seguiu passando pela Aldeia Indígena Rio Silveiras e Boraceia, Baleia, Barra do Sahy, Barra do Una, Juquehy, Boiçucanga, Maresias, Paúba, Toque-Toque Pequeno e Santiago, Toque-Toque Grande.

O bairro de Barequeçaba receberá a ação do PATA Móvel entre os dias 10 e 11 de junho, Rua Hugo Dehn, 807, próximo à Associação Amigos de Barequeçaba (SABARE).

‌Além desta força-tarefa na Costa Sul, no último domingo (2), o PATA Móvel realizou 22 atendimentos veterinários e sete castrações durante ação do Dia da Família no bairro São Francisco.

Interessados em participar de todas estas agendas em seus bairros devem entrar em contato direto pelo WhatsApp do PATA Móvel (12) 97813-9401.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SESAU), dentro do ônibus PATA Móvel, existe um centro cirúrgico, com quatro mesas cirúrgicas, ar condicionado, aparelho de ventilação mecânica, com anestesia inalatória.

O equipamento é completo com tudo que tem dentro de um centro cirúrgico comum, com balança e baia para os animais aguardarem procedimento.

Até a última terça-feira (4), foram realizadas, ao todo, pelo PATA físico, localizado na região Central e pelo PATA Móvel, 814 castrações e 1.744 consultas.

Dentro da estrutura do PATA Físico, foram efetivados 108 cirurgias gerais, 14 cirurgias oncológicas, 24 cirurgias ortopédicas, 3.658 exames laboratoriais, 1.620 exames de imagem, 2.438 medicações foram aplicadas e 1.153 procedimentos ambulatoriais foram realizados.

Mutirão de Castração

A Secretaria de Saúde abriu cadastro para interessados na castração de seus pets. Tutores que queiram participar devem preencher o formulário no link https://tinyurl.com/2wkatzsc .

Funcionamento

O funcionamento do PATA físico é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Diariamente, às 7h30, são distribuídas 30 senhas. Munícipes precisam estar de posse de documentos com foto e comprovante de residência de São Sebastião e com o animal para passar em atendimento.

O PATA conta com quatro consultórios para atendimento de clínica médica e cirúrgica, duas enfermarias para cão e gato e bloco cirúrgico altamente equipado.

Além disso, existem salas para realização de exames de imagem (ultrassom e radiografias) e laboratório de análises clínicas. O PATA também oferece atendimento especializado em ortopedia e oncologia.

Serviço

Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA)
Endereço: Rua Vereador Mário Olegário Leite, 97 - Centro
Contato: (12) 99187-5866

Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA) Móvel
Contato: (12) 97813-9401



Últimas Notícias