Divulgação/PMC

Prefeitura aplica 146 multas em operação contra descarte irregular de resíduos nesta semana



Postado em: 07/06/2024


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou uma megaoperação esta semana com o objetivo de combater o descarte irregular de resíduos na cidade.

A ação resultou em 146 multas aplicadas. Os fiscais percorreram bairros da região central abordando casas, orientando moradores e entregando as multas em mãos. 

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, reforça a importância da ação. "Nós estamos empenhados em acabar com a prática do descarte irregular nas vias públicas, pois além dos transtornos causados na cidade, afeta a estética urbana e onera o serviço público."

As multas podem chegar a 460 VRMs, equivalente a R$ 2.116,00. As ações de fiscalização e educação ambiental acontecem em diversos locais da cidade, buscando conscientizar a população sobre a importância da destinação correta dos resíduos. 

A Prefeitura alerta para a importância da colaboração de todos os cidadãos. O descarte correto de resíduos é fundamental para a saúde pública e a qualidade de vida da população. Essa operação abrangerá vários bairros de Caraguatatuba, de Norte a Sul.



Últimas Notícias