Divulgação

Fundacc realiza Rota do Camarão para integrar restaurantes e bares no tradicional festival gastronômico de julho



Postado em: 28/05/2024


A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) abriu inscrições para a Rota do Camarão, que Será realizada no período de 12 a 21 de julho, paralelamente ao 25° Festival do Camarão.

A proposta visa ampliar o impacto positivo do Festival, um evento fundamental para a valorização, preservação, proteção e divulgação do Patrimônio Cultural e Imaterial relacionado à vida pesqueira dos caiçaras da região. Com a rota, busca-se integrar ainda mais comunidade e turistas às tradições locais, ao mesmo tempo em que se promove o desenvolvimento econômico e turístico do município. Os pratos credenciados deverão ser vendidos presencialmente nos estabelecimentos credenciados.

"A Rota do Camarão é uma extensão do Festival do Camarão, idealizada para disseminar a culinária à base de camarão por toda a cidade durante os dias do evento. Uma ação estratégica para ampliar os benefícios culturais, econômicos e turísticos do festival que celebra os 25 anos de sucesso e também projeta um futuro de maior visibilidade e prosperidade para a cultura e a economia local", enfatiza Malu Baracat, presidente da Fundacc.

Os interessados podem acessar o edital de credenciamento no site da Fundacc www.fundacc.sp.gov.br .

A inscrição deverá ser realizada por meio eletrônico, através deste formulário online https://forms.gle/PArGZbLYEVG2wSFy7



Últimas Notícias