Divulgação/PMC

DER divulga interdições programadas a partir desta semana das obras na SP-55, em Caraguatatuba



Postado em: 13/05/2024


O DER (Departamento de Estradas e Rodagem) divulgou um comunicado informando que, em função das obras na SP-55 (Rio-Santos), serão realizadas novas interdições parciais com rotas alternativas por vias municipais em Caraguatatuba no período entre segunda e sexta-feira (13 a 17/5). 

Neste período, as obras de recuperação, sinalização e modernização da SP-55 ocorrem no trecho entre o km 53,6 e o km 54,8, e também no trecho entre o km 102,3 e o km 108 da rodovia. 
Motoristas devem usar alternativas indicadas pelo órgão, que sinalizou o trecho e instalou no local uma Unidade Básica de Atendimento.

Entre o km 108,9 e o km 109,4, onde está localizada a Ponte do Juqueriquerê, por não haver possibilidade de desvio, as obras e serviços, em ambos os sentidos, terão início posteriormente, após tratativas com as autoridades competentes.

Nos trechos de estreitamento de pista, serão respeitados os horários habituais de obras, entre 7h e 16h. Nos trechos com necessidade de desvio, os serviços são finalizados no mesmo dia, sendo que o horário de execução das atividades pode ser estendido excepcionalmente, com autorização prévia, de segunda a sexta-feira, já que não é permitida a execução de obras aos sábados.

A fim de minimizar os transtornos, os usuários contarão com o apoio de equipe da Unidade Básica de Atendimento (UBA) e de Operações Especiais do DER no trecho, que está devidamente sinalizado.

Interdições programadas
- Do km 54 ao km 54,8, fluxo de veículos alternadamente por faixa reversível e desvio pelo acostamento, em ambos os lados
- Do km 102,3 ao km 102,6, desvio do km 102,3 ao km 102,8 (sentido Ubatuba-São Sebastião)
- Do km 109,4 ao km 110, tráfego via estreitamento de pista (sentido Caraguatatuba-São Sebastião)
- Do km 110 ao km 110,4, tráfego via estreitamento de pista (sentido Caraguatatuba-São Sebastião)
- Do km 110,4 ao km 111,5, tráfego via estreitamento de pista (sentido Caraguatatuba-São Sebastião)

Rotas alternativas
- Rua Irmã São Francisco
- Rua Benedito Zacarias Nepomuceno
- Rua Osvaldo Cruz

Para acesso a Caraguatatuba, através de São Sebastião, as rotas alternativas são:
- Avenida Antônio do Rego
- Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia)
- Avenida Prestes Maia



Últimas Notícias