Cerimônia no Teatro Mário Covas encerra ano letivo em Caraguá



Postado em: 19/12/2013


 Fotos: Gianni D`Angelo/PMC

 

 

Caraguatatuba-19/12/2013 - A solenidade de encerramento do ano letivo e entrega da premiação aos vencedores do Prêmio Educador 2013, ocorreu na última terça-feira (17/12), no Teatro Mario Covas, em Caraguá. Os participantes puderam conferir também apresentações culturais elaboradas por estudantes e professores.

Durante a comemoração, o prefeito Antonio Carlos reafirmou o compromisso do Governo Municipal em proporcionar Educação de qualidade. “Caraguá já se destaca na Educação entre as cidades do Litoral Norte. Queremos que a cidade avance cada vez mais. Para isso, contamos com o trabalho em equipe”, disse.

A secretária da Educação, Ana Lúcia Bilard Sicherle, agradeceu o trabalho desenvolvido no decorrer do ano pelos supervisores, diretores, vice-diretores, coordenadores, professores e educadores. Ela também destacou os parceiros do Proerd, Ligia de Oliveira (cabo da Polícia Militar), e o soldado PM João Silva De Paula. Além dos agentes de Trânsito, Luciane Aparecida dos Santos e Rubem Delgado Barbosa Júnior, que desenvolveram o Programa Trânsito Legal nas unidades escolares.

Prêmio Educador - A noite foi marcada também pela entrega do Prêmio Educador 2013. A premiação foi instituída em 2011, com o objetivo de reconhecer e valorizar professores e gestores, assim como projetos de qualidade, com foco inclusivo e cidadão.

Seis projetos concorreram no segmento Educação Infantil e dois, em Gestão Escolar, que foram julgados por uma comissão de nove avaliadores.

No segmento Educação Infantil houve dois vencedores. O Projeto “Bebês no Mundo da Fantasia” da professora Nelma Jardim de Lara Tavares, do CEI/EMEI Profª Thereza Yanesse Schmidt Cardozo (Porto Novo) e o Projeto ”Quanto mais cedo, melhor - A importância da leitura na primeira infância”, da professora Paula Graziela Ribeiro Santana, do CEI Profª Regina Célia Santos Chapira Blaustein (Travessão 1).

Na área de Gestão Escolar, o Projeto escolhido foi “Monitores em Ação”, dos professores Juliana Neuma da Silva Ferreira, Rúbia Maria Adriano de Castro Oliveira e Tiago Augusto Brandão, da EMEI/EMEF Profª Maria Aparecida Ujio (Porto Novo).

Os vencedores receberam certificados que permitem a pontuação na carreira, bem como um valor correspondente ao salário base da categoria, além de medalhas, concedidas a todos os participantes e troféus, oferecidos também aos vencedores do concurso.

O Prêmio Educador é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação.

Shows – O público se divertiu com a “Tia Peruca”, Ellen Chernieski Leite da Silva, monitora de teatro do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Com a apresentação “Lá vem a macacada”, dos educadores do CEI/EME Maria Carlita Saraiva Guedes (Morro do Algodão); do coral formado por alunos do CIDE Centro (Tinga) e da EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão), regido pelo professor Fernando Montemor; e com os palhaços e acrobatas de solo, lira e tecido, alunos do Circo Escola do Centro Integrado de Ações Sócio Educativas (CIASE/Travessão).



Últimas Notícias