PMC

Cidades do Litoral Norte arrecadam doações para ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul



Postado em: 00/00/0000


As cidades do Litoral Norte estão unidas na arrecadação de diversos tipos de produtos voltadas à ajuda humanitária à população do Rio Grande do Sul. Saiba como ajudar nesta matéria do Radar Litoral. Água potável, produtos de limpeza e de higiene são as principais necessidades neste momento. 

 

Caraguá

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, arrecada doações para ajuda humanitária às vítimas do Rio Grande do Sul, visando amenizar os estragos provocados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Quem quiser ajudar pode levar ao Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG), doações de água e produtos de higiene e de limpeza: água sanitária, aparelho de barbear, balde, creme dental, desinfetante, escova dental, detergente, fio dental, detergente em pó, sabonete, escova para lavar, shampoo e condicionador, esponja para limpeza, esponja de aço, limpador multiuso, luva de látex, pano de chão, rodo, sabão em barra, sacos de lixo, saponáceo e vassoura.

As doações serão recebidas até quinta-feira (9), das 8h às 17h. Na sexta, os materiais serão enviados ao Fundo Social do Estado de São Paulo que destinará ao Rio Grande do Sul.

Importante destacar que no momento, as doações são apenas estes itens. A Prefeitura não receberá roupas ou outros tipos de produtos

Ilhabela

Na segunda-feira (6/5), a Prefeitura de Ilhabela em parceria com o Shopping da Construção, lançou uma iniciativa de solidariedade que promete fazer a diferença. A campanha intitulada "S.O.S Rio Grande do Sul" tem como objetivo arrecadar uma série de itens essenciais para ajudar a população do Rio Grande do Sul, que enfrenta uma situação de emergência.

Entre os itens solicitados estão alimentos perecíveis, produtos de higiene pessoal, toalhas de banho e rosto, eletrodomésticos como geladeiras e fogões, itens de limpeza, água potável, fraldas, colchões, lençóis e travesseiros. "Neste momento de dificuldade para nossos irmãos gaúchos, é fundamental que nos unamos em solidariedade. A colaboração de cada um de nós pode fazer uma grande diferença na vida daqueles que mais precisam. Agradeço a todos que se engajarem nessa campanha e tenho certeza de que o material arrecadado fará a diferença na vida de muitas pessoas”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Com a colaboração de todos, a campanha busca amenizar as dificuldades enfrentadas pelas comunidades afetadas no Rio Grande do Sul, oferecendo suporte básico para o bem-estar e a reconstrução das vidas dessas pessoas.  Ao todo, são 13 pontos de coleta espalhados nas regiões norte, sul e central de Ilhabela, tornando mais acessível a participação de quem deseja contribuir com essa causa nobre.

Os materiais arrecadados serão reunidos e enviados por meio da frota do Ilhabela Shopping da Construção diretamente para o Rio Grande do Sul.  “Estamos abraçando esta campanha para poder fazer um pedido de doação a toda a população de Ilhabela que possa doar o que você tem e que não vai te fazer falta para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul, onde muitos perderam seus pertencentes e até famílias”, declarou Adílio Lenzolari, do Ilhabela Shopping da Construção. Confira os pontos de coleta nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura de Ilhabela – www.ilhabela.sp.gov.br.

São Sebastião

O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião lançou a campanha ‘São Sebastião Solidária aos Brasileiros do Rio Grande do Sul’, vítimas das fortes chuvas que atingem o estado. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decretou estado de calamidade pública, já reconhecido pelo governo federal.

As doações de água mineral, produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis como, arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo, farinha, entre outros, podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte, na Avenida Machado de Assis, 410, bairro Canto do Mar; no CRAS Costa Sul, à Rua Sargento Filisbino Teodoro da Silva, 200, em Boiçucanga; e na sede do Fundo Social, à Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações para doações e solicitações podem ser obtidas na sede do Fundo Social de São Sebastião, à Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (12) 3892-4991, além de agendamentos para retirada de donativos.

‌PIX Solidário

Diante da calamidade pública enfrentada pelo Estado do Rio Grande do Sul, o governo gaúcho reativou a chave PIX, sendo CNPJ: 92.958.800/0001-38 para doações, utilizada no ano passado, também, devido a desastre climático, e vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul.

Segundo o governo estadual riograndense, por este canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.



Últimas Notícias