Prefeitura lança chamamento público para concessão de boxes no Mercado do Peixe em Ilhabela



Postado em: 06/05/2024


A Prefeitura de Ilhabela anunciou, na última quinta-feira (2/5), o edital 42/2024 referente à concessão de uso e exploração comercial dos boxes do Mercado do Peixe. Essa iniciativa tem como objetivo principal fomentar a pesca artesanal local.

"Estamos animados em abrir essa oportunidade para os pescadores locais e também para a população que adora um bom peixe fresquinho. É uma oportunidade e tanto para os pescadores, que poderão vender seus produtos diretamente, garantindo um preço justo e de qualidade para todos”, destaca o prefeito Toninho Colucci. A Prefeitura de Ilhabela compromete-se em garantir o uso e a exploração comercial dos espaços do mercado aos pescadores artesanais, permitindo que estes comercializem diretamente sua produção à população.

Segundo a prefeitura, esta iniciativa não apenas promove a geração de empregos diretos e indiretos, mas também assegura que os produtores obtenham o valor justo por seu trabalho, possibilitando o acesso da população a pescados a preços competitivos. Para garantir a igualdade de condições na apresentação das propostas, será fixada uma taxa administrativa de outorga no valor de R$ 500.

Essa medida visa oportunizar que os pescadores de baixa renda participem do processo de seleção e possam custear a taxa administrativa. Os interessados em obter mais informações e acessar o edital completo devem consultar o link https://tinyurl.com/htrc4rtp ou dirigir-se à Secretaria Municipal das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura de Ilhabela, localizado na Avenida São João, 268 – Perequê.

Sobre o Mercado do Peixe

Inaugurado em março deste ano, o Mercado do Peixe de Ilhabela leva o nome de “Leovaldo Barbosa dos Santos “Seu Orlando”. O espaço tem o intuito de beneficiar pescadores artesanais e ser mais um atrativo no centro comercial da cidade, fomentando a economia local.

O Mercado do Peixe conta com nove boxes disponíveis para associações e pescadores, sendo composto por três quiosques, onde funcionarão restaurantes, uma câmara fria e um elevador panorâmico que garante a acessibilidade dentro do prédio. Visando a parte esportiva, na área externa, há também uma pista de skate e um espaço reservado aos praticantes do kitesurfe.



Últimas Notícias