Operação 'Vale Low Index' prende 13 pessoas e apreende drogas e armas no Litoral Norte



Postado em: 02/05/2024


A Operação 'Vale Low Index'  - desencadeada pelo Deinter 1 da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (2/5) prendeu 13 pessoas por diversos crimes e apreendeu drogas e armas no Litoral Norte. A ação contou com a participação de policiais civis das cidades do litoral, helicóptero Pelicano – Serviço Aerotático da Policia Civil e policiais militares do 20º BPMI e o 3º BAEP (Canil)

Foram cumpridos mandados de prisão temporária e preventiva e também de busca e apreensão. Entre os crimes, tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios, crimes envolvendo organizações criminosas, dentre outros.

Foram elaborados seis autos de prisão em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo raspada, dos quais sete pessoas foram presas, sendo apreendidos mais de cem porções de droga embaladas e preparadas para venda, balanças de precisão, embalagens, cinco armas de fogo (tipo pistola e revólver), diversas munições, uma máquina caça níquel, dentre outros objetos. 

Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e preventiva, bem como foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão domiciliar. Ao todo, 43 policiais e 20 viaturas participaram da operação.

*Low Index significa "índice baixo"



Últimas Notícias