Divulgação/CMC

Vereadores mirins são empossados na Câmara Jovem 2024 em Caraguatatuba



Postado em: 23/04/2024


Os jovens vereadores da sexta edição do Programa Câmara Jovem 2024 foram empossados na manhã do último sábado (20) no Teatro Mário Covas, logo após a solenidade oficial com hasteamento às bandeiras, que integra a programação do aniversário de Caraguatatuba. Mais de 400 pessoas acompanharam a solenidade.

Foram empossados, ao todo, 30 jovens vereadores titulares e suplentes representando escolas municipais, particulares e estaduais da cidade.

Estiveram presentes no evento os vereadores Baduca, Vera Morais, Marcelo Lanzelotti, Marcos Kinkas, Antonio Carlos Junior, Tato Aguilar, o prefeito Aguilar Junior, o coordenador geral do programa Câmara Jovem, Dr. Carlos Alberto Paulino Ferreira, o delegado da capitania dos portos de São Sebastião, Silvio Proença, o coordenador de políticas públicas da juventude do Estado de São Paulo, Juliano Borges, a secretária de Educação, Karina Soares, a presidente do CMDCA, Cíntia Alves e o Coordenador da Juventude do Estado de São Paulo, Juliano Borges.

Durante a solenidade, os jovens vereadores foram contemplados com diplomas, realizaram o juramento de posse e ainda fizeram uso da tribuna para falar sobre a importância do programa e a representatividade em seu cotidiano.

O prefeito Aguilar Junior parabenizou o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, pela contribuição do projeto na vida dos jovens. "Um programa que incentiva nossos jovens a participarem da política não partidária. A Câmara Municipal desenvolve, em conjunto com a prefeitura, projetos que beneficiam nossa juventude para um olhar mais crítico. Agradeço também ao professor Beto por sua dedicação na formação de cidadãos de bem. Parabéns a todos os jovens vereadores e a Caraguatatuba pelos 167 anos de emancipação político-administrativa", ressaltou. 

Para o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, um momento que ficará registrado na história do programa. "Acompanhamos desde o início o processo eleitoral em todas as unidades escolares do município e nossa principal missão é levar aos jovens a conscientização sobre a importância do exercício da democracia e cidadania para o desenvolvimento de nossa sociedade. Agradeço pela confiança no programa e que todos tenham um excelente ano com novas amizades e aprendizados", destacou. 

"Um programa voltado para a educação política da juventude, que trabalha conceitos importantes ligados ao respeito e a inclusão, para que assim possamos colaborar para a construção de uma sociedade cada vez mais igualitária", finalizou o coordenador geral da Câmara Jovem, Dr. Carlos Alberto Paulino Ferreira.

A próxima sessão ordinária do Programa Câmara Jovem está agendada para o dia 2 de maio, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba, quando será realizada a eleição para composição da Mesa Diretora. 



Últimas Notícias