PMSS

Paúba Super Tubos é neste fim de semana com fase de triagem



Postado em: 19/04/2024


Neste sábado (20), São Sebastião recebe a fase de triagem do Paúba Super Tubos, campeonato de surfe apoiado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Sebastião. As primeiras baterias da triagem estão previstas para iniciar a partir das 8h.

Depois de aguardar por condições favoráveis das ondas, os organizadores prometem um espetáculo de manobras durante a eletrizante competição. Os atletas, a mídia e público foram informados com 72 horas de antecedência deste evento, já que a janela de seleção estava aberta desde o começo do ano.

Embora o evento principal seja fechado para convidados, a janela de triagem é a oportunidade de outros atletas disputarem a fase principal da competição. Na etapa de triagem, serão contempladas as categorias Open Surf, Body Boarding e Body Surf, em um total de quase 60 competidores.

Segundo um dos idealizadores da atração, João Pedro, “o evento mira os sábados e domingos que possuam um vento swell perfeito para realização, por isso, criamos as janelas. Desta forma, podemos trabalhar melhor também com as agendas dos atletas”.

Desde o ano passado, o Paúba Super Tubos faz parte do Circuito de Bodysurfing World Tour da International Bodysurfing Association.

Campeões da edição 2023

Na última edição do evento, o pernambucano Ian Gouveia levou o título da categoria Open derrotando o local de Juquehy Thiago Camarão, que ficou com o segundo lugar; Sergio Luan foi o terceiro e Robson Santos o quarto. Na categoria feminina Open, Suelen Naraísa conquistou o primeiro lugar depois de obter a maior somatória com uma nota de 6.35. A atleta comemorou muito e destacou a qualidade das ondas de Paúba.

No bodyboard, o guarujaense Bruno Rocha festejou demais a conquista e tentará ganhar o tri nesta edição. Já o carioca Victor Figueiredo foi o campeão do Bodysurf (surfe de peito) e também ganhou o evento principal depois de pegar ondas incríveis.



Últimas Notícias