Circuito Litoral Norte participa da WTM Latin America 2024 com foco em novos polos emissores



Postado em: 18/04/2024


O Circuito Litoral Norte de São Paulo participou nesta semana da WTM Latin America 2024 em São Paulo. Este é considerado o maior evento da indústria de viagens e turismo da América Latina e, neste ano destaca a importância de pensar no futuro da atividade de forma coletiva.

O consórcio turístico, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, esteve na feira no stand da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, apresentando ao público visitante os principais atrativos e fornecedores turísticos regionais. Na quarta-feira (17) realizou uma capacitação em inglês para agentes e operadores de viagem e Hosted Buyers no Transformation Theatre.

Essa é uma estratégia considerada fundamental diante do crescente fluxo de turistas internacionais no Brasil, evidenciado pelos recordes históricos recentes em gastos e visitações. Segundo dados do Ministério do Turismo, em fevereiro de 2024 turistas internacionais deixaram no país um montante de US$ 673 milhões, representando um aumento de 26,9% em relação ao ano anterior e marcando o valor mais alto para o período na série histórica. Além disso, dados da Embratur indicam que o mês de fevereiro teve o terceiro maior registro de entradas de turistas internacionais de todos os tempos, com 833.306 visitantes, e um aumento expressivo de visitantes provenientes de países como Chile e França.

O crescimento reflete uma retomada robusta do turismo, superando inclusive os números pré-pandemia de 2018. Neste contexto, o Circuito Litoral Norte, segue promovendo ações voltadas para novos mercados emissores, especialmente no exterior, posicionando-se estrategicamente para captar uma parcela significativa deste fluxo turístico em ascensão. "Estas informações destacam a importância de continuarmos nosso trabalho direcionado e bem planejado para atrair e satisfazer esse público diversificado, fortalecendo a posição dos cinco municípios, em conjunto, como um destino internacionalmente reconhecido e capaz de oferecer experiências únicas e memoráveis aos turistas de todo o mundo", afirma o presidente do Circuito Litoral Norte, Caio Matheus.



Últimas Notícias