PMSS

Festival Indígena Aldeia Rio Silveiras mostra cultura Guarani em São Sebastião



Postado em: 16/04/2024


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo, e a Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass) iniciaram nesta terça-feira (16/4) o Festival Indígena Aldeia Rio Silveiras. A festividade é aberta ao público e ocorrerá, diariamente, das 9h às 17h, até domingo (21/4), na aldeia localizada no bairro Boraceia, em celebração ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado no dia 19 de abril.

Conta com diversas atividades de valorização à cultura dos povos originários, como apresentações de dança, demonstrações de arco e flecha, pintura corporal, cantos de agradecimento na Casa de Reza, exposição de artesanatos produzidos pelos indígenas da aldeia, plantas nativas e comidas tradicionais da cultura Guarani. Será uma oportunidade para que os visitantes aprendam sobre a rica cultura dos Guaranis e vivenciem suas tradições.

Além das atividades do festival, os visitantes terão a oportunidade de explorar as trilhas e cachoeiras presentes na Reserva Indígena, proporcionando uma experiência mais completa e imersiva na cultura e na natureza local. Para agendamento, é necessário entrar em contato diretamente com o Cacique Adolfo, por meio do telefone (11) 94231-7570.

A Reserva Indígena Rio Silveiras está situada na Avenida Tupi Guarani, no bairro Boraceia, na Costa Sul do município de São Sebastião. A reserva abrange uma área de 8.500 hectares e é lar de aproximadamente 960 indígenas, divididos em cerca de 160 famílias, sob a liderança do cacique Adolfo Timóteo e do vice-cacique Mauro Samuel.

*atualizada nesta terça (16/4)



Últimas Notícias