Divulgação/PMC

Prefeitura e Polícia Ambiental impedem mais uma invasão em Área de Preservação Permanente em Caraguatatuba



Postado em: 03/04/2024


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo por invasores.

A administração ressalta que invadir áreas públicas é ilegal e a prática de desmatamento acarreta em punições administrativas e penais.

O secretário da pasta, Wilber Cardozo, afirmou que a Prefeitura está empenhada em identificar e coibir essas construções irregulares, mantendo um monitoramento constante em parceria com a Polícia Militar Ambiental. “A ação conjunta colabora com nosso trabalho de identificação dos pontos de invasão. Continuaremos atentos a esta prática ilegal para agir de forma efetiva e com agilidade, principalmente em áreas ambientalmente frágeis”, disse.

Além disso, destacou a importância da colaboração da população através de denúncias, que podem ser feitas por meio da Central de Relacionamento 156, do site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e do telefone 156.

Em casos de flagrante, a Polícia Militar também pode ser acionada pelo telefone 190. Juntos, é possível combater efetivamente essas práticas ilegais e preservar o meio ambiente local.



Últimas Notícias