Escritora sebastianense representa Litoral Norte em Feira Internacional do Livro na Itália



Postado em: 03/04/2024


A escritora caiçara Janaina de Figueiredo foi convidada para participar da Feira Internacional do livro Infantil de Bolonha (BCBF Bolonha Children Book Fair), neste mês de abril. Seus livros, Sebastião e Seu Tainha, ambos com a temática caiçara, foram selecionados para estar neste evento literário. Essa Feira é um dos maiores encontros de literatura infantojuvenil do mundo, atraindo escritores, editoras e demais agentes do mercado do livro de diversos países.

Nesta edição, a Feira de Bolonha será do dia 8 a 12 de abril, trazendo, em sua programação, além de estandes, também palestras e cursos. Segundo Janaina de Figueiredo:

 “Estou muito feliz em poder participar e representar minha cidade neste evento internacional. É um dos maiores do mundo, na área de literatura para infância e juventude. Agradeço o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião. Espero poder divulgar nossa cultura para outros países e inspirar nossas crianças para o mundo da leitura e da escrita", afirmou Janaína.
                                      
O livro Sebastião foi lançado este ano e já conquistou muitos leitores. Trata-se de uma narrativa delicada sobre a catástrofe socioambiental que assolou a cidade de São Sebastião. A história é contada pela perspectiva de uma criança. Já o Seu Tainha, lançado em 2023, nos conta de forma poética a história de um velho barco caiçara. Ele foi considerado pela Fundação Nacional do Livro Infantil como o Melhor livro para criança do país. Esses livros estarão em Bolonha, na busca de serem traduzidos para outras línguas.  

“A Feira de Bolonha também é uma oportunidade única dos escritores poderem colocar seus livros no mercado internacional, com tradução em diversas línguas. Vou batalhar para Sebastião e Seu Tainha voarem pelo mundo, levando a nossa cultura caiçara para outros países", disse a escritora Janaina. 



Últimas Notícias