Divulgação/PMC

Plantão Odontológico em UPAs realiza 11,7 mil atendimentos em dois anos



Postado em: 03/04/2024


As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro (Jardim Primavera) e do Sul (Perequê-Mirim) disponibilizam há dois anos Plantão Odontológico para casos de urgência e emergência.

Os serviços foram iniciados em abril de 2022 e até hoje foram realizados 11.733 atendimentos que vão desde alívios de dores, extrações, drenagens de abscessos, casos de pequenos traumas e curativos dentários.

O setor atua de segunda a sexta-feira, das 19h às 6h30, e aos finais de semana e feriados durante 24 horas. Durante a semana, das 7h às 15h30, a população continua com atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde.

“A implantação do setor foi um avanço para área odontológica no município, pois oferece acolhimento ao paciente com atendimento especializado, principalmente aos finais de semana e feriados”, disse o diretor do Departamento de Saúde Bucal, André Trunkl.

Situações de rotina, que não são emergenciais, como restaurações, limpeza, raspagem de tártaro devem ser atendidas na atenção básica do município.

Caso haja necessidade de tratamento especializado, o paciente é direcionado às Unidades Básicas de Saúde para que seja encaminhado ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Jardim Primavera.



Últimas Notícias