Divulgação/PMSS

Mais um ônibus da SOU é alvo de vandalismo em São Sebastião



Postado em: 01/04/2024


A Polícia Municipal atendeu, na madrugada desse domingo (31), mais um caso de vandalismo envolvendo um ônibus da SOU, empresa responsável pelo transporte coletivo em São Sebastião. O fato aconteceu por volta de 1h50, com a linha tronco 2, que fazia o trajeto Centro/Boraceia. Ninguém ficou ferido.

O motorista da linha informou que ao parar o veículo no ponto um rapaz arremessou uma pedra na porta dianteira, danificando o veículo que teve os vidros quebrados. Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o fato.

A Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que atos como esses devem ser repreendidos e denunciados pela população. O dano ao patrimônio público é considerado crime qualificado e os responsáveis podem ser punidos conforme a lei.

Segundo o artigo 163, inciso III, do Código Penal, o crime pode gerar uma pena de seis meses a um ano de prisão ou pagamento de multa e reparação do dano causado.

Outros casos

Esse já é o terceiro caso de vandalismo ao transporte coletivo registrado nos últimos 12 meses, sendo o segundo, somente neste ano.

O primeiro deles ocorreu em 25 de março de 2023, um dia após a entrega da nova frota de ônibus para o município. Na ocasião, um veículo foi depredado na altura de Juquehy, na Costa Sul. Ninguém ficou ferido.

Mais recentemente, em 31 de janeiro, um outro ônibus acabou sendo incendiado no Terminal do Itatinga, na região Central da cidade. No momento do crime, o ônibus estava vazio e o caso foi encaminhado para Polícia Civil investigar a motivação e identificar os criminosos.

Novo sistema e frota

Desde dezembro de 2022, a Prefeitura mudou o sistema de transporte coletivo no município, beneficiando a população com a criação de novas linhas, integração e novos ônibus mais modernos, com acessibilidade, internet e ar-condicionado. As mudanças foram aprovadas pela população e a empresa responsável pela prestação do serviço observou um aumento exponencial no número de passageiros.

Em dezembro do ano passado, como medida de democratizar o acesso ao transporte, o valor da tarifa em São Sebastião foi reduzido para R$ 2, de segunda a sábado. Aos domingos, o transporte passou a ser gratuito para toda população.



Últimas Notícias