Secretaria de Meio Ambiente realiza reavivamento de hortas escolares em Ilhabela



Postado em: 01/04/2024


A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da equipe do Viveiro Municipal Aroeira, realiza manutenções e o chamado reavivamento das hortas das escolas da rede municipal de ensino de Ilhabela. Na semana passada foi realizada a manutenção na escola E.M. Maria Leonor Marques Fazzini, no bairro da Armação.

Também foram realizados plantios de árvores frutíferas nativas de Mata Atlântica na área de recreação infantil, no intuito de proporcionar sombra e frutos para as crianças. Dentre as espécies plantadas na atividade de educação ambiental, destacam-se a grumixama, araçá, pitanga e ingá, todas cultivadas no Viveiro Municipal Aroeira.

A secretária de Meio Ambiente e Engenheira Florestal, Kátia Freire, destacou a importância dessas atividades de educação ambiental para os jovens e crianças. “A implantação de hortas nas escolas, além de proporcionar um ambiente de estudo para alunos, professores e pais, geram inclusão social e desenvolvem conceitos sobre sustentabilidade e produção agroecológica, incentivando hábitos alimentares saudáveis e auxiliando na promoção da saúde. Essas atividades asseguram com que as crianças e a escola resgatem a cultura alimentar brasileira e, consequentemente, uma vida mais saudável”, disse.

Durante a manutenção, as crianças puderam colocar a mão na terra e aprender sobre a importância das árvores da Mata Atlântica, ciclo de vida das plantas, responsabilidade e desenvolvimento do trabalho em equipe.



Últimas Notícias