Divulgação/PMC

Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024



Postado em: 01/04/2024


O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou o ciclo de formaturas. 

Na semana passada, 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos e EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho, participaram da solenidade realizada no CIDE Tinga, no bairro do Tinga.

A cerimônia contou com a participação das famílias dos estudantes, professores, membros das equipes gestoras, além da presença dos agentes de trânsito Luber Castigliola e Luciane Santos, representando a Semop.

Direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I (4º ano), o programa faz parte de uma série de atividades de Formação Cidadã promovidas nas unidades escolares de Caraguatatuba através de parcerias intermediadas pelo Setor de Projetos da Secretaria de Educação. Ao todo, 11 unidades escolares do município estão participando.

 

Durante o programa, os alunos participam de um concurso de desenhos com uma temática relacionada ao trânsito e, na cerimônia de formatura, os vencedores foram chamados para receber um diploma. Também receberam diploma os alunos que tiveram seu desempenho geral destacado.

Veja os destaques
Da EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho
4º ano A
- Lays Marinho (melhor desenho)
- Eloah Gonçalves de Faria Mapelli (aluna destaque)

Da EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos
4º ano A
- João Vitor de Araújo Oliveira (melhor desenho)
4º ano B
- Anna Lívia Siqueira de Castilho (melhor desenho)
4º ano C
-  Manuela Valença Ribeiro (melhor desenho)
4º ano D
- Wellington Bispo dos Santos Júnior (melhor desenho)
- Eduarda de Almeida Marcondes (aluna destaque)

Programa Trânsito Legal

Completando 21 anos, o programa Trânsito Legal já abrangeu mais de 30 mil alunos da rede pública. Em 2024, o Trânsito Legal será levado a 1.856 crianças de 75 salas de aulas e todas as escolas da rede pública de ensino da cidade.

De uma forma lúdica e divertida e com auxílio de vídeos e jogos, os agentes de trânsito explicam a importância de usar equipamentos de segurança para dirigir carros e motos, o papel dos agentes de trânsito, primeiros socorros em casos de acidentes e valorização de conceitos de ética, moral e cidadania para maior respeito à vida, à saúde, à educação e ao meio ambiente.



Últimas Notícias