Divulgação

Atleta se prepara para disputar Maratona do Polo Norte com temperatura de 30 graus abaixo de zero



Postado em: 27/03/2024


A arquiteta e engenheira Christiane Regina Gomes Paccillo, de 46 anos, que presta serviço na Sabesp de Caraguatatuba, está nos preparativos finais para disputar a Maratona do Polo Norte, prevista para 10 de abril. É a única prova certificada disputada no gelo, sobre as águas do Oceano Ártico.

Além da preparação física, a atleta tem uma preparação psicológica intensa, afinal correrá os 42.195 metros da Maratona em gelo espesso sobre o Oceano Ártico, em temperaturas que podem chegar a -30ºC.

“Tem lugar em gelo espesso acima de 3.600 metros do Oceano Ártico, no local mais inóspito da face da terra. A Maratona no Polo Norte é uma competição de resistência sem igual, onde os corredores enfrentarão temperaturas extremamente baixas, terreno desafiador e condições climáticas imprevisíveis enquanto percorrem os cenários impressionantes do Ártico”, afirmou Christiane.

A atleta tem se preparado com muita corrida, somente neste ano já correu 722 km, mas em temperaturas até 60ºC acima da prova. Afinal, recentemente, a região enfrentava uma onda de calor com mais de 30ºC.

Christiane se diz apaixonada por grandes desafios e destaca algumas das provas mais importantes que participou: Maratona de Madri 2016, Maratona de Las Vegas 2017 e Ultramaratona de Nova Iorque (60km).

Entre os desafios pessoais para disputar a prova, estão os treinamentos em ambientes quentes para uma corrida no Polo Norte, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, tempo dedicado aos treinos e a dificuldade de conciliar com uma vida profissional ativa. “O apoio da família e estratégias de gerenciamento do tempo são fundamentais para superar esses desafios”.

A aventura de Christiane Paccillo tem início nesta quinta-feira (28), quando inicia a viagem rumo ao Polo Norte. A primeira parada será em Moscou. “Isso já nos causa um certo receio, afinal a Rússia está em guerra. Esse já será nosso primeiro desafio”, afirmou a atleta que será a terceira brasileira a participar da prova.

Roupa que será usada pela atleta durante a Maratona do Polo Norte

 



Últimas Notícias