Ilhabela promove seis audiências públicas para discutir Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025



Postado em: 02/04/2024


A Prefeitura de Ilhabela divulgou a programação das audiências públicas da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO 2025). Serão seis encontros em diferentes bairros da cidade. A primeira audiência será no dia 15 de abril, na E.M. Sebastião Leite da Silva, no bairro do Bexiga.

De acordo com a prefeitura, a comunidade ilhabelense é convidada a participar e contribuir com sugestões para a elaboração da LDO 2025, que define os recursos a serem arrecadados e os limites de gastos para o próximo ano. Esta é uma oportunidade para definir as prioridades de investimento para o próximo ano.

Nas audiências, a população poderá apresentar suas sugestões diretamente ao prefeito ou aos secretários responsáveis por cada área. Todas as propostas serão consideradas na elaboração da LDO e poderão ser discutidas durante as audiências públicas ou por e-mail.

Segundo a prefeitura, um exemplo de sugestão atendida por um morador é a nova rotatória que está sendo construída no cruzamento da Rua Minas Gerais com a Avenida São Paulo, na Barra Velha, um local conhecido pelos moradores por constantes acidentes e divergências entre os motoristas sobre a preferência de passagem, uma vez que ambas as ruas possuem mão dupla. “A participação da população é fundamental para construirmos um orçamento verdadeiramente popular e inclusivo. Estamos comprometidos em ouvir ativamente as sugestões dos moradores de Ilhabela, pois acreditamos que são eles quem melhor conhecem as necessidades e prioridades de suas comunidades”, finalizou o secretário adjunto de gestão financeira, Fernando Crésio da Silva.

Consulta pública

Ainda de acordo com a prefeitura, além das contribuições nas audiências, os munícipes também podem participar, por meio da consulta pública, disponível até o dia 2 de abril, no link https://bit.ly/3P4fWAE. É importante indicar a região e o bairro onde será direcionada a sugestão.

Confira o cronograma das audiências:

15/04/2024 - Segunda-feira
Local E.M. Sebastião Leite da Silva
Bairro: Bexiga
Horário: 18h30

17/04/2024 - Quarta-feira
Local: E.C.M. Julio Cezar Cardial de Tullio
Bairro: Barra Velha (Camarão)
Horário: 18h30

18/4 - Quinta-feira
Local: E.M. Waldemar Belisário
Bairro: Itaguassu
Horário: 18h30

22/4 - Segunda-feira
Local: E.M. Prefeito Roberto Fazzini
Bairro: Green Park
Horário: 18h30

24/4 - Quarta-feira
Local: E.M. Pref. Leonardo Reale
Bairro: Armação
Horário: 18h30

27/4 - Sábado
Local: Auditório do Paço Municipal (Prefeitura)
Local: Perequê
Horário: 18h30
 



Últimas Notícias