Divulgação/PMSS

Secretário de Saúde anuncia novos centros de especialidades e de reabilitação em Boiçucanga



Postado em: 22/03/2024


O vice-prefeito e secretário de saúde de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, anunciou, nesta sexta-feira (22), a construção do novo Centro de Especialidades de Saúde e o novo Centro de Reabilitação de Boiçucanga, na Costa Sul do município.

“Uma grande notícia para os moradores da Costa Sul. Estamos tratando e finalizando o projeto de implantação do novo Centro de Especialidades de Saúde e o novo Centro de Reabilitação. O terreno fica ao lado do Hospital de Boiçucanga e inclusive, já foi desapropriado. São quase 2 mil metros quadrados de obra que vão contemplar fonoaudiologia, consultório de odontologia, terapeuta ocupacional, psicólogo, fisioterapia e assistente social. Toda a parte da especialidade, além de toda a reabilitação, que hoje funciona dentro do Hospital de Boiçucanga, vai passar para esse novo prédio”, afirmou o vice-prefeito.

Reinaldinho também destacou ações da Unidade Básica de Saúde do Cascalho e informou que o local será desativado e reformado. No local, funcionará o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Costa Sul. “É mais tecnologia e modernidade para os nossos serviços na Costa Sul”, finalizou.

Centro de Especialidades da Costa Sul

Segundo a diretora de Atenção Especializada da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, Angélica Oliveira Costa, o Centro de Especialidades da Costa Sul já atua com diversas especialidades, entree elas, há profissionais como nutricionista, ginecologista, pediatra, fonoaudiologia, neurologista, endócrino, psicólogo ambulatorial, cardiologista, otorrinolaringologista, psiquiatra, assistente social; enfermagem e psicólogos especializados no atendimento a vítimas de violência.

Além disso, a unidade aguarda a adesão de novos especialistas que serão convocados pelo Concurso da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS)

 



Últimas Notícias