Gustave Gama/Radar Litoral

Outono começa com previsão de chegada de frente fria e chuva intensa a partir de quinta



Postado em: 20/03/2024


Começou o outono nesta quarta-feira (20/3) e a Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para a chegada de uma frente fria com chuva intensa a partir de quinta-feira (21/3).  A mudança será tão significativa que na quinta-feira a temperatura máxima pode chegar aos 32°C, já na sexta-feira não passa dos 22°C.

Segundo a Defesa Civil, esta frente fria criará linhas de instabilidade que trarão chuvas generalizadas para toda a região. Com o cenário de chuva forte previsto para o próximo fim de semana, a Defesa Civil mantém todo o sistema em atenção.

Contudo, a população precisa fazer sua parte e não se colocar em situações de risco. "Com isso, recomendamos que as pessoas não entrem em áreas alagadas ou tentem atravessar pontos com enxurrada. Em caso de queda de raio, o ideal é que busquem abrigo em edificações e evitem falar ao celular. As áreas de encosta possuem o risco de deslizamentos de terra, com isso, é importante que os moradores fiquem atentos aos sinais que antecedem o desastre, como rachadura nas paredes dos imóveis, portas e janelas emperradas ou postes e árvores inclinados", diz a nota da Defesa Civil do Estado. 

Com a possibilidade de ventos fortes é importante atenção com queda de árvores. Os principais cuidados são evitar estacionar ou parar ao lado de árvores. Caso ela caia sobre o veículo, o ideal é permanecer dentro do automóvel e ligar para a Defesa Civil imediatamente.



Últimas Notícias