São Sebastião recebe maratona e travessia aquáticas neste domingo



Postado em: 23/02/2024


São Sebastião recebe a 2ª Etapa do Paulista de Maratonas Aquáticas e da 2ª Etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, neste domingo (25/2). A maratona será realizada no Balneário dos Trabalhadores, localizado na Praia Grande. Já o Circuito ocorre na Praia de Bora Bora, em Boracéia.

A 2ª Etapa do Paulista de Maratonas Aquáticas contará com a participação de cerca de 400 atletas de todo o Estado de São Paulo que disputarão as distâncias de 800m, 2km e 4km. O município será representado por 30 nadadores, que na sua maioria fazem parte da Equipe Cardume, que recebe o apoio da Secretaria de Esportes (SEESP). Os atletas da cidade disputarão em diversas faixas etárias, desde os 13 anos até 74 anos.

A Equipe Cardume treina diariamente no local onde será realizada a prova e os demais atletas treinam no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, com a supervisão dos professores da equipe da Secretaria de Esportes.

Na Praia de Bora Bora, na Costa Sul de São Sebastião, a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas terá a participação de 300 atletas de todo o Estado e contará com a presença do nadador Henrique Figueirinha, que nadou o último campeonato Mundial em Doha, capital do Catar. São Sebastião marcará presença na competição com cinco atletas nas provas de 3km, 1km e 500m com grandes chances de subir no pódio.

O atleta Giulianno Lúcio dos Santos, que no ano passado foi 3º colocado no Ranking Paulista de Maratonas Aquáticas, campeão do Circuito Aloha Spirit na categoria de 2km e 3º colocado geral na distância de 500m, ressalta a importância das Escolinhas Esportivas mantidas pela SEESP, em todo o município. “Teremos vários atletas competindo em ambas as provas e o crescimento da modalidade só é possível graças ao investimento realizado na natação dentro do município. Sem o apoio da SEESP nos treinos no CAE do Pontal da Cruz, nas inscrições das provas e insumos de treino através do Força Atleta, não teria a constância necessária para atingir a pontuação final nos últimos campeonatos. Sou muito grato ao apoio da Prefeitura”, destacou o atleta.



Últimas Notícias