Teatro Municipal recebe duas sessões do espetáculo 'Erga Omnes' nesta sexta



Postado em: 21/02/2024


O Teatro Municipal de São Sebastião será palco nesta sexta-feira (23/2) do espetáculo de dança ‘Erga Omnes’, apresentado pela Cia Fragmento de Dança. Serão duas apresentações, sendo uma às 18h e outra às 20h, ambas com entrada gratuita. A retirada do ingresso ocorrerá uma hora antes das apresentações, na bilheteria do Teatro. 

Erga Omnes é uma expressão em latim que significa ‘contra todos’, ‘frente a todos’. É muito usada no mundo jurídico para dizer que uma norma se aplica igualmente a todas as pessoas.

Nesse sentido, uma invenção humana, questionável e contraditória. Erga Omnes propõe pensarmos as estruturas às quais pertencemos, aquelas que nos oferecem proteção e nos cobram obediência. O que pode um grupo diante das ficções que cria e sobre as quais se insurge?

Oficina de Dança Contemporânea 

A Cia Fragmento de Dança também oferecerá, gratuitamente, a Oficina de Dança Contemporânea ‘Dramaturgia do Movimento’, voltada aos profissionais e estudantes de dança da região. A atividade será na quinta-feira (22), das 15h às 17h, na Casa da Cultural de São Sebastião.

Para participar, o interessado deve se inscrever por meio do link https://www.ciafragmentodedanca.com.br/oficinas-residencias, até quarta-feira (21/2). A oficina propõe compartilhar alguns princípios que a coreógrafa e diretora Vanessa Macedo desenvolve há mais de 20 anos com o seu grupo Cia Fragmento de Dança. A pesquisa de movimento enfatiza qualidades como o contato do corpo com o chão, o fluxo contínuo e as tensões entre dentro-fora na tarefa de construir relações de grupo. 

O projeto foi contemplado no edital Proac 04/2023 da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass). 

 

Serviço

Dia 22 de fevereiro
Oficina de Dança Contemporânea ‘Dramaturgia do Movimento’
Horário: 15h às 17h
Local: Casa da Cultura de São Sebastião
Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, 174, Centro 
Público alvo: profissionais e estudantes de dança
Vagas: 30
Prazo de inscrição: 21/02 - https://www.ciafragmentodedanca.com.br/oficinas-residencias

Dia 23 de fevereiro
Espetáculo de dança ‘Erga Omnes’ - Cia Fragmento de Dança
Horário: 18h e 20h 
Local: Teatro Municipal de São Sebastião
Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, 2, Centro Histórico
Classificação: 16 anos
Duração: 60 min
Entrada gratuita – Retirada do ingresso uma hora antes da apresentação. 
Conheça a cia: @fragmentodedanca



Últimas Notícias