Divulgação

Explosões em rede de alta tensão e "apagão" prejudicam cidades da região neste domingo



Postado em: 31/01/2016


Explosões em diversos pontos da rede de alta tensão em São Sebastião deixaram boa parte do município sem energia elétrica desde o início da tarde deste domingo (31/1), além das cidades vizinhas Ilhabela e Caraguatatuba. O "apagão" prejudicou moradores, turistas e, especialmente, estabelecimentos comerciais da região. 

Depois de mais de duas horas das explosões na sub-estação de transmissão de energia elétrica em São Sebastião, ainda não havia previsão para o restabelecimento do serviço. A EDP alegou que o problema foi na transmissão, de responsabilidade da CTEEP (Companhia Transmissora de Energia Elétrica Paulista). A assessoria de imprensa da empresa informou que a energia está sendo restabelecida gradualmente, mas não precisou o tempo para a normalização do serviço e nem as causas do problema. 

Em São Sebastião, a Costa Norte teve pelo menos três interrupções ao longo da tarde. Na região central, a interrupção foi mais longa, chegou a ser restabelecida e novamente cortada no início da noite deste domingo. Equipes da EDP, Corpo de Bombeiros e do Ditraf foram acionadas. Os semáforos na região central estão desligados. Por conta da falta de energia, muitas pessoas ficaram nas ruas devido ao calor.

Ilhabela e Caraguá também estão com diversos pontos sem energia. Na Ilha, a energia somente deve ser restabelecida por completo por volta das 22h. 

Nota oficial CTEEP

Em nota oficial enviada às 20h38, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) informa que neste domingo, às 16h, houve um desligamento na subestação São Sebastião, ocasionando interrupção no fornecimento de energia elétrica para a distribuidora local nas cidades de Ilhabela e São Sebastião. Parte da subestação já foi restabelecida e os técnicos da CTEEP continuam atuando neste momento na subestação para o restabelecimento total. Equipes de manutenção da companhia trabalham para verificar as possíveis causas do ocorrido.



Últimas Notícias