JC Curtis/Fundacc

Inscrições para Oficinas Culturais da Fundacc têm início nesta segunda



Postado em: 16/02/2024


As inscrições para Oficinas Culturais da Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba têm início nesta segunda-feira (19/2). O acesso será somente pela Central 156 até o dia 26 de fevereiro

São atividades gratuitas em dança, teatro e circo, música, artes plásticas e artesanato, folclore, audiovisual, fotografia e novas mídias, literatura e também cursos livres. O início das aulas será no dia 4 de março.

Segundo a Fundacc, neste ano as inscrições para as atividades serão realizadas de 19 a 26 de fevereiro, exclusivamente por meio da Central 156, visando oferecer mais comodidade às famílias, extinguindo as longas filas durante as madrugadas em busca de vagas. As oficinas proporcionam aprendizado, incentivam novos talentos, valorizam o desenvolvimento pessoal e intelectual e são muito procuradas por toda a população do município. São aulas para crianças, jovens e adultos, moradores de Caraguatatuba de norte a sul do município.

Lembrando que dentro da própria Central 156, os cursos disponíveis poderão ser escolhidos durante a realização da inscrição. Maiores de 16 anos, obrigatoriamente terão que ter cadastro no 156. Os dependentes deverão ser inscritos no cadastro do titular. Quem não tiver celular com acesso à internet, poderá ligar diretamente para o 156 ou no telefone: 12 3897-8800.

Para quem tiver acesso a celular com internet e precise de ajuda para fazer o cadastro, pode se dirigir para os seguintes polos: Travessão (9h às 13h e 14h às 17h), Poiares (9h às 13h e 14h às 17h), Centro (9h às 13h e 14h às 17h), Massaguaçu (9h às 15h) e Perequê (9h às 15h). As aulas têm início no dia 4 de março e serão realizadas em mais de 10 locais distribuídos de norte a sul do município.

 "O trabalho desenvolvido pelas oficinas culturais é de grande importância para o surgimento de novos artistas, grupos e companhias e também visa valorizar os fazedores de cultura da cidade para que possam ensinar e ampliar suas artes. As oficinas também oportunizam a formação de novos públicos que ajudam a movimentar cada vez mais o cenário cultural da cidade", afirma a presidente da Fundacc, Malu Baracat.

Onde ficam os polos culturais?

São mais de 10 locais distribuídos de norte a sul do município. Veja qual é o mais próximo de sua casa:

Perequê-Mirim: Av. José da Costa Pinheiro Jr, 2161

Residencial Nova Caraguá I: Rua José Geraldo da Silva Filho - 305

Travessão:Praça Jorge de Castro, 35

Barranco Alto: Rua Manoel Severino de Castro, 709

Morro do Algodão: Rua São Miguel, 1.382

Poiares: Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n

Tinga: EMEF Profª Maria Ap. de Carvalho (CIDE) Av. Marechal Deodoro da Fonseca,1.155

Ponte Seca: Av. José Benedito Faria, s/n

Centro: Av. Frei Pacífico Wagner, 653

Casa Branca: EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (CIDE) Rua José Pedro de Oliveira Barbosa

Olaria: Definindo Local

Massaguaçu: Rua José Jerônimo, 400

Residencial Jetuba: Rua Gabriel Fagundes da Rosa, 50

Tabatinga: Centro Comunitário

 



Últimas Notícias