Paulo Stefani/PMI

Ilhabela inaugura 2ª escola cívico-militar com homenagem ao ex-secretário Cezar De Tullio



Postado em: 15/02/2024


A Prefeitura de Ilhabela inaugurou, no final da tarde de quarta-feira (14/2), na Estrada do Camarão, no Alto da Barra Velha, a segunda escola a seguir o modelo cívico-militar. A unidade recebeu o nome do ex-secretário e chefe de Gabinete da Prefeitura, Julio Cezar De Tullio, que faleceu em março de 2023 após lutar contra um câncer.

A primeira escola no modelo cívico-militar de Ilhabela foi inaugurada em 2021. Em razão da demanda, a prefeitura decidiu pela construção da segunda unidade. Por ser totalmente mantida pelo município, a unidade é classificada como 'cívico-municipal'. 

O sistema destaca valores cívicos e engajamento social. A escola inaugurada na quarta-feira no Alto da Barra vai atender cerca de 300 alunos.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressaltou o sucesso da primeira unidade e a oportunidade de escolha dos pais de alunos em optar ou não por este modelo. Colucci também destacou a homenagem ao seu ex-secretário e amigo Cezar De Tullio, considerado seu ‘braço direito’ em suas gestões na prefeitura.

A cerimônia teve um momento de homenagens, com depoimentos de funcionários da Prefeitura de Ilhabela e da Santa Casa que trabalharam com Cezar De Tullio ao longo dos anos. A Orquestra Popular de Ilhabela tocou o samba Tristeza, de Toquinho e Vinicius de Moraes. A solenidade contou com a presença do delegado seccional Dr. José Vicinprova Sobrinho; do comandante da 1ª Cia PM, Fabrício Paluri, e do delegado da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, capitão Silvio Proença. Familiares do homenageado, entre eles, a viúva Marília De Tullio e filhos participaram da solenidade. 

Homenageado

Julio Cezar De Tullio foi chefe de Gabinete da administração do prefeito Toninho Colucci entre 2009 e 2014, quando se afastou para candidatar-se a deputado federal. Em 2016 concorreu como candidato a vice-prefeito nas eleições municipais.

Apaixonado pela política e movido pela vontade de fazer a diferença, ele aceitou novamente o convite do prefeito Toninho Colucci e voltou à Prefeitura de Ilhabela em 2021 como secretário municipal de Governo, cargo que exerceu até precisar se licenciar para cuidar de sua saúde.

Em 2017 foi eleito provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela e reeleito em 2019. Destacou-se por uma gestão marcada por investimentos em melhorias das instalações da entidade e do laboratório de análises clínicas, além da volta da inclusão da Santa Casa no rol das instituições com o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS. Também recebeu da Câmara em 2020 o título de gratidão caiçara.



Últimas Notícias