Corpo de Bombeiros

Bombeiros atuam desde sábado no combate a incêndio em aterro de recicláveis em Caraguá



Postado em: 12/02/2024


O Corpo de Bombeiros trabalha desde a tarde de sábado (10/2) no combate a incêndio em uma área de depósito de podas e recicláveis, localizada no bairro Barranco Alto, zona sul de Caraguatatuba. O local tem cerca de 7 mil m² e até domingo (11/2) já tinham sido utilizados 41m³ de água.

Houve apoio da prefeitura com retroescavadeira para o isolamento do local atingido pelas chamas. Apesar de extinto, devido a profundidade e grande quantidade de material reciclável foi necessário o monitoramento continuo. Por isso, as guarnições permaneceram no local para o rescaldo.

No final da tarde de domingo, as equipes de bombeiros de Caraguatatuba foram acionadas novamente, sendo verificado que tratava-se do mesmo local, porém, do lado oposto. Segundo o Corpo de Bombeiros, provavelmente o princípio do fogo foi intencional.

As equipes permanecem no local com uma retroescavadeira, um caminhão pipa de 5 mil litros no apoio e duas viaturas do Corpo de Bombeiros com efetivo de seis bombeiros que viraram a noite neste trabalho.

A rendição das equipes será no local até a extinção completa. Um boletim de ocorrência será registrado.


 



Últimas Notícias