Construção civil segue em alta em Caraguá com 98 novos alvarás de obras registrados em janeiro



Postado em: 09/02/2024


A construção civil segue em alta em Caraguatatuba, conforme dados de emissão de alvarás de obras divulgados na última quinta (8/2) pela prefeitura. Em 2023 foram 1.156 autorizações e os pedidos nesta área continuam em 2024, quando somente em janeiro foram 98 novos alvarás.

Segundo a prefeitura, o 'boom econômico' de Caraguatatuba, principalmente na construção civil, se deve em função também a recente aprovação do Plano Diretor do município em consonância com o Zoneamento Ecológico Econômico, permitindo um crescimento de empreendimentos na cidade, mas com sustentabilidade.

Para o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, o saldo positivo do último ano reflete o atual momento de desenvolvimento do município. “Esse avanço crescente é resultado de uma série ações para a modernização dos processos e da qualificação das equipes da secretaria, que estão comprometidas com a agilidade e solução dos problemas”, destacou.

Ainda segundo o secretário, a construção de uma casa unifamiliar pode gerar aproximadamente 20 empregos diretos e indiretos, enquanto uma grande obra pode ter mais de 300 pessoas empregadas ou beneficiadas.

Os profissionais que precisam dar entrada em novos projetos e ‘habite-se’, devem entregar os documentos exigidos no protocolo do Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Urbanismo no telefone (12) 3886-6060.



Últimas Notícias