Com CCZ lotado, São Sebastião terá duas feiras de adoção de cães e gatos



Postado em: 07/02/2024


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Sebastião está com um grande número de animais, incluindo vítimas de maus-tratos e abandonos. No local, há 56 animais disponíveis para adoção, sendo 39 cães e 17 gatos. Para combater a superlotação, a equipe do CCZ promoverá duas feiras de adoções de cães e gatos nesta semana.

As feiras serão na quinta-feira (8/2) e na sexta-feira (9/2), das 13h30 às 16h, ao lado do estacionamento do Supermercado Semar, na Rua Anjolino Viola, 318, no Centro. Também com a finalidade de estimular adoções, foi realizado na última semana um ensaio fotográfico com cães e gatos, utilizando acessórios alusivos ao Carnaval.

As imagens serão expostas em quadros durante a quinta edição do Carnapet, evento que ocorre no sábado de Carnaval (10), às 17h, na Praça do Coreto, e divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.

A médica veterinária e chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Marcella Christoff, explica que a adoção de cães e gatos é muito importante para que a equipe continue com o trabalho de acolhimento de animais em estado de vulnerabilidade. “A cada dia chegam novos animais, por isso, a adoção dos que estão disponíveis é muito importante para que a gente siga trabalhando com os animais de rua e os resgates que ainda virão”, diz.

Adoção

Para adotar um animal, é necessário ter 18 anos ou mais e apresentar documento com foto e comprovante de residência. Todos os animais disponíveis nas feiras de adoção e no CCZ estarão vermifugados. Os adultos são castrados e os filhotes terão o procedimento garantido para quando atingirem a idade necessária à cirurgia.

O Centro de Controle de Zoonoses fica na Avenida Dario Leite Carrijo, n° 2.800 A, bairro Jaraguá, Costa Norte do município. As adoções podem ser feitas no local de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30. Mais informações pelo telefone (12) 3861-2555.



Últimas Notícias