Programa 'Ilhabela tem Remédio em Casa' atende pacientes a partir dos 50 anos



Postado em: 06/02/2024


A Prefeitura de Ilhabela ampliou, há um ano, o programa “Ilhabela tem Remédio em Casa”, quando passaram a ser atendidos pacientes a partir dos 50 anos, tratados com medicamentos de uso contínuo. Com o programa, lançado há dois anos, os pacientes recebem em casa não só medicamentos, mas também fraldas e dietas. Inicialmente, a ação atendia somente pessoas acima de 60 anos.

Atualmente, são 480 pacientes atendidos, sendo 131 com fraldas, 59 com nutrição e 290 com medicamentos. Segundo informações da Secretaria de Saúde, de setembro a dezembro de 2023, foram realizadas 1.713 entregas em domicílio.

“Com o “Ilhabela Tem Remédio em Casa”, medicamentos, fraldas e apoio nutricional são entregues diretamente aos que mais precisam. Esse é mais um compromisso cumprido que consta no nosso Plano de Governo”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. “É mais um carinho para a população, que pode receber seus medicamentos em casa sem precisar se deslocar até a Farmácia Popular ou as farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, acrescentou.

Como ser contemplado?

Para participar do programa, o paciente deve ter acima de 50 anos, mobilidade reduzida, problemas neurológicos ou qualquer outra deficiência, ter tratamento com medicação de uso contínuo (hipertensão, diabetes, dislipidemia, hipotireoidismo e outras patologias) e ser residente no município. O interessado deve procurar sua UBS para mais informações e cadastro.



Últimas Notícias