Torneio de Futebol Aniversário da Cidade tem oitavas de final definidas em São Sebastião



Postado em: 06/02/2024


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esporte, e em parceria a Associação Esportiva do Litoral (AEL), realizou no último domingo (4/2), os 16 jogos do Torneio de Futebol do Aniversário da Cidade para definir as oitavas de final da competição. Foram partidas em vários campos da cidade.

No Campo do Guaecá, os anfitriões foram goleados por 8 a 2 pelo Caiçara, que garantiu a vaga nas oitavas. O Canto do Mar também aplicou uma goleada, mas por 5 a 1, no Cachoeira de Maresias, e segue para a nova fase.

Em uma partida bem equilibrada, o UASS venceu por 2 a 0 o Pau Brasil. Fechando os jogos em Guaecá, o Olaria enfrentou o Audax Paúba e fez 5 a 0, confirmando o favoritismo.

O Campo do Esporte Clube Caiçara, em Toque-Toque Grande, teve os ‘donos da casa’ sendo derrotados por 6 a 0 para o Boca Juniors. Ainda em Toque-Toque, o Maresias F.C. empatou em 2 a 2 com o Vila Baiana, mas acabou perdendo na decisão por pênaltis e deu adeus ao torneio.

No Campo do Clube Atlético Guarani, o Guarani enfrentou o Pontal e levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Depois, o União Itatinga passoupelo Vale Verde, ganhando por 3 a 0, e chega para disputar as oitavas com os jogadores motivados. 

O Estádio Municipal Otoniel Santos, no Varadouro, foi palco do jogão entre o atual campeão Juventude e o Caraguatá e o Juventude ficou com a vaga para a próxima fase após vencer por 2 a 1, com o adversário dificultando um pouco em uma partida que teve muitas emoções. A segunda partida no Otoniel foi entre Sato e Diadema, em um jogo sem favoritos, pois o equilíbrio dos plantéis das duas equipes estava bem parecido. No tempo regulamentar, o jogo terminou em 1 a 1 e nos pênaltis, o Sato avançou.

O terceiro jogo ficou por conta das agremiações do Boiçucanga F.C e do Estrela do Mar e quem levou a melhor foi o Boiçucanga que venceu por 4 a 0. Para encerrar as partidas da rodada, a Portuguesa fez o placar de 1 a 0 no Atlético Bela Vista e se garantiu nas oitavas.

Mais quatro jogos ocorreram no Campo do Sete de Setembro, localizado no bairro São Francisco. Sebastianense e Juventus se enfrentaram e foram para os pênaltis após os 90 minutos de tempo normal de jogo terem ficado no empate 1 a 1. Na decisão por pênaltis, a Juventus levou a melhor e se classificou.

O Grêmio Barequeçaba, que era tido como favorito, acabou eliminado nos pênaltis pelo Trem Bala; após o empate de 0 a 0, no tempo regulamentar. O ‘Sete’ goleou o Boiçucanga ‘B’ por 6 a 1 e mostrou o poder da equipe que veio reforçada para esta temporada. Para encerrar os confrontos, o Vila Amélia venceu por 2 a 1 o time do Matonense.

Confrontos das Oitavas de Final

UASS x Vila Baiana

Canto do Mar x Juventus

Boca Juniors x Portuguesa

Vila Amélia x Boiçucanga

Sete de Setembro x Olaria

Trem Bala x União Itatinga

Sato x Juventude

Clube Atlético Guarani x A.E Caiçara



Últimas Notícias