Divulgação/PMSS

Prefeitura de Sebastião abre inscrições para seletiva dos Jogos da Melhor Idade



Postado em: 02/02/2024


A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Esportes  e da Pessoa com Deficiência e do Idoso, abre as inscrições para a seletiva da 26º edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), nesta segunda-feira (5). O objetivo é formar as seleções municipais para disputar a fase regional da competição, que está prevista para ocorrer em abril deste ano.

As inscrições são presenciais e podem ser realizadas na sede da SEESP, no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro, Costa Sul e Costa Norte da cidade. Há também a opção de fazer a inscrição pelo telefone (12) 3892-3100. As inscrições serão encerradas no dia 15 de fevereiro (quinta-feira).

São Sebastião abriu vagas para os atletas integrarem as equipes municipais das modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Jogos da Melhor Idade

O JOMI é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade no Estado de São Paulo, pioneiro no Brasil em competições voltadas para o público 60+. A competição funciona no formato de uma olimpíada regional, em 14 modalidades, nas categorias feminino e masculino.

O objetivo é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios paulistas e buscar os melhores atletas, ou equipes, em cada uma das regiões esportivas, visando a participação nos Jogos da Melhor Idade – Final Estadual, que ocorre em Itatiba, a abertura do campeonato está marcada para o dia 15 de junho.

São Sebastião no JOMI 2023

Os atletas de São Sebastião fecharam a participação na 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) com o balanço de dez medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e cinco de bronze, e ficou na nona colocação geral entre as 36 cidades participantes. O evento ocorreu entre os dias 17 e 23 de abril de 2023, em Guaratinguetá (SP).

Os sebastianenses disputaram diversas modalidades, incluindo atletismo, bocha, buraco, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, xadrez e voleibol adaptado.

A edição do JOMI 2023 contou com a participação de cerca de 3 mil pessoas entre atletas, dirigentes e comitês de aproximadamente 40 municípios.
 



Últimas Notícias