Ecomanrun 2024 vai reunir mais de 300 atletas no domingo de Carnaval em Ilhabela



Postado em: 06/02/2024


As atividades esportivas do Verão Ilhabela Viva 2024 continuam e no dia 11 de fevereiro, será a vez da Ecomanrun 2024. O evento vai reunir mais de 300 atletas, sendo 200 avulsos e o restante dividido em equipes.

A Ecomanrun é uma prova desafiadora com 5 quilômetros de corrida e 15 obstáculos que será realizada na Arena Perequê, dentro da programação do Verão Ilhabela Viva. Os corredores podem se inscrever nas modalidades Equipe (até 60 pessoas), Quarteto e Individual (Open ou Elite). Cada grupo terá um horário específico para a largada, com começo a partir das 7h.

Fazem parte dos 5 quilômetros de prova os obstáculos Rolo Compressor, Rastejo, Rampa, Aranha, Bicho Preguiça, Macaquinho, Argolas, Quebra Peito, Rope Climb, Saco de Peso, Tora, Estilingue, entre outros.

Por mais que seja uma competição, a maioria dos competidores acaba se divertindo com os desafios na prática, conforme detalha Maxwell Santos Silva, morador de Ilhabela que participou da corrida em 2023. “O mais legal da prova é a diversão de cumprir os obstáculos e a possibilidade de ajudar os companheiros de prova. É desafiador, mas também reconfortante conseguir terminar. Ano passado consegui finalizar quase todos, mas, no penúltimo, que era a parte das argolas, não deu e tiver que completar pagando com exercícios físicos”, confessa.

O Verão Ilhabela Viva 2024 é promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e a programação esportiva segue até o dia 18 de fevereiro na Praia do Perequê.

Confira a programação completa:

Domingo (11/2)

8h – Ecomanrun – Arena Perequê

 

Sábado (17/2)

8h – Vôlei Adaptado – Verão Ilhabela Viva 2024 – Arena Perequê

 

Domingo (18/2)

8h – 5º Jiu-jítsu Na Praia – Verão Ilhabela Viva 2024 – Arena Perequê

 

 



Últimas Notícias