Divulgação/Sabesp

Fortes chuvas comprometem abastecimento de água no Litoral Norte



Postado em: 25/01/2024


 A Sabesp informa à população do Litoral Norte que as fortes chuvas que ocorrem desde terça-feira (23) estão afetando o abastecimento de água em alguns bairros das quatro cidades da região.  As chuvas continuaram durante toda a manhã e se intensificaram em vários pontos do Litoral Norte durante a tarde desta quinta-feira (25). 

Em Caraguatatuba, o sistema de água está operando normalmente. A Estação de Tratamento de Água do Porto Novo está com vazão reduzida, e as bombas do baixo Rio Claro estão desligadas. A equipe encontra dificuldades de chegar ao local, pois tem uma árvore caída bloqueando a estrada.

Em Ilhabela, devido às chuvas intensas, a vazão de água está reduzida, o que pode comprometer o sistema. Em São Sebastião, as Estações de Tratamento de Água de Boiçucanga e São Francisco estão com a produção paralisadas. E a ETA Toque Toque Grande também está com a produção paralisada.

Em todas as cidades do Litoral Norte, a Sabesp está em atenção e alerta porque a lama, galhos e outros materiais arrastados nos mananciais podem prejudicar a captação e o tratamento da água.

As equipes da Sabesp estão realizando os trabalhos de limpeza nas captações. 

A empresa pede a população que economize a água armazenada em seus reservatórios domiciliares para uma mais rápida recuperação de todo o sistema. Os imóveis que possuem caixas-d'água com reserva mínima para 24h, de acordo com a norma técnica da ABNT para instalações prediais, poderão sentir menos impactos no abastecimento.

A Sabesp alerta sobre a necessidade de uso consciente da água. A Companhia está à disposição. Mais informações e emergências serão atendidas por meio do telefone 0800 055 0195 - a ligação é gratuita.



Últimas Notícias