Divulgação/EDP

Caminhão do Projeto Boa Energia nas Escolas vem ao Litoral Norte na férias de verão



Postado em: 22/01/2016


Desta sexta-feira (22) até o dia  31 de janeiro, o caminhão do Projeto Boa Energia nas Escolas estará no Litoral Norte, nas cidades de São Sebastião (22 a 25) e Caraguatatuba (de 28 a 31).  A iniciativa, realizada pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte dá dicas de consumo consciente de energia elétrica.

Na ação de férias, o laboratório sobre rodas ficará em pontos estratégicos das cidades para que a população e visitantes tenham acesso às atividades socioeducativas promovidas pela Distribuidora. Além de crianças e adolescentes, os adultos também terão a oportunidade de entender, por exemplo, como funciona a geração de eletricidade e como ela chega em nossas casas.

"O intuito é que cada pessoa se torne multiplicador do conhecimento adquirido, fazendo com que a discussão sobre consumo consciente de energia passe a fazer parte do dia a dia das famílias", diz Marcos Scarpa, relações Institucionais da EDP.

Na unidade, que funciona dentro de um caminhão, o público também terá acesso a vídeos e brincadeiras que mostram o quanto cada aparelho doméstico consome de energia, além de receber dicas para economizar na conta de luz.

Ação de Férias – Boa Energia nas Escolas

São Sebastião

Data: 22 a 25

Local: Avenida Doutor Altino Arantes (na praça de eventos da prefeitura, ao lado da fonte luminosa)

Horários: Entre os dias 22 e 24, das 16h às 21h30. Dia 25, das 10h às 16h.

Caraguatatuba

Data: de 28 a 31 de janeiro

Local: Praça da Cultura (em frente ao shopping)

Horários: Entre os dias 28 e 30, das 16h às 22h. Dia 31, das 10h às 18h.



Últimas Notícias