2ª etapa da FLIC terá oficinas, palestras e exposições



Postado em: 06/11/2013


 

Na próxima quarta-feira (6/11/2013) começa a segunda etapa da 3ª Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC). O evento terá atividades para alunos, educadores e a comunidade nas regiões Sul, Central e Norte do município. A primeira fase ocorreu em toda a rede municipal de ensino entre os dias 16 e 18 de outubro.
O objetivo da FLIC é que os alunos e a comunidade despertem o gosto pela leitura. A homenageada desta edição é a escritora Ruth Rocha, especializada em livros infantis, formada em sociologia e atuou na área de educação. É titular da cadeira nº 38 da Academia Paulista de Letras.
Este ano, a FLIC foi dividida em três Polos: Polo Região Sul, que abrange Serramar Parque Shopping e Centro Integrado de Ações Sócio Educativas (Ciase Travessão); Polo Central, com a Praça Cândido Motta e CIDE Centro (Tinga); e Polo Região  Norte, na Emef Benedito Inácio Soares (Massaguaçu).
Haverá oficinas para professores e alunos da rede municipal, palestras com autores e pesquisadores, exposições, apresentações musicais e cênicas, espaços de leitura aos visitantes, doação e venda de livros com preços reduzidos. A programação completa está disponível para consulta no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.
A FLIC é um evento realizado pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação, e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Ruth Rocha - Influenciada por Monteiro Lobato, a escritora Ruth Rocha iniciou a carreira em 1976, com o livro, "Palavras Muitas Palavras". Sua obra mais conhecida é "Marcelo, Marmelo, Martelo", que vendeu mais de um milhão de cópias com tradução para diversas línguas.

Fotos: Millena Hermes/PMC


Assessoria de Comunicação Social - 31/10/2013



Últimas Notícias